menu

05/11/2019 10:46

Cruzeiro faz artilheiros em duas categorias do Campeonato Mineiro de base

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além do título na categoria Sub-17 e da revelação de atletas, o Cruzeiro tem outro motivo para comemorar o desempenho de suas modalidades de base no Campeonato Mineiro. Celeiro de craques, O Clube terminou a temporada com os artilheiros no pré-infantil e no infantil.

No Sub-14, o atacante Robert encerrou a competição com seis gols marcados. Com a velocidade e o drible como características, ele foi o artilheiro isolado do torneio.

“É muito gratificante ter saído como artilheiro do Campeonato Mineiro. Pude ajudar minha equipe decidindo jogos com gols. Essa conquista é muito importante para a minha carreira também, porque querendo ou não me dá uma visibilidade maior. Essa artilharia me ajuda a chegar no Sub-15 mais confiante no próximo ano. Fico muito feliz pelo desempenho da equipe e o individual”, disse.

Outro artilheiro estrelado no estadual foi o atacante Ícaro. O centroavante terminou a competição Sub-15 com 10 gols, sendo o goleador máximo da competição.

“É uma sensação muito boa ser artilheiro de uma competição como o Campeonato Mineiro. Infelizmente não saímos com o título, mas fico feliz com a artilharia. Agora é continuar trabalhando, porque ano que vem quero conquistar o título", declarou.

Um fato curioso é que, nas últimas quatro temporadas, o Cruzeiro teve o artilheiro do Campeonato Mineiro na categoria infantil. Em 2016, Vinícius Popó, que hoje está na equipe profissional, marcou 23 vezes. Em 2017, o artilheiro foi Victor Hugo, com 12 gols. No ano passado, foi a vez de Wesley terminar o torneio com 14 gols. E agora chegou a vez de Ícaro.

Roberto foi o artilheiro no Sub-14 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ícaro marcou 10 gols no Mineiro - Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Notícias Relacionadas