10/11/2019 19:13
- Cláudio Antonio
Foto: Bruno Haddad/CruzeiroEm uma partida bastante disputada, o Cruzeiro esteve mais próximo da vitória que o adversário, mas não conseguiu marcar e empatou em 0 x 0 com o Atlético-MG, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A Raposa, que aumentou sua série invicta para dez partidas consecutivas, volta a campo contra o Avaí somente daqui a oito dias, no dia 18 de novembro, segunda-feira, às 20h, novamente no Gigante da Pampulha.
O jogo
Atual campeão mineiro, o time celeste começou muito bem no jogo, buscando o ataque a todo instante e sufocando o adversário, que jogava todo recuado, tentando segurar o empate ou surpreender o atual campeão mineiro nos contra-ataques.
O colombiano Orejuela protagonizou o primeiro lance ofensivo de perigo da Raposa, em um chute de fora da área, que desviou em Réver e saiu à linha de fundo.
Pouco tempo depois, Marquinhos Gabriel fez grande jogada pela direita e cruzou para a área. Fred fez o corta-luz e deixou a bola para Thiago Neves, que chutou colocado, com muito perigo, à direita do gol de Cleiton.
O Cruzeiro seguiu comandando as ações e buscando a vitória, como na finalização de Robinho, que tentou se aproveitar de saída errada de Cleiton, mas finalizou acima do gol do adversário.
Acuado, o Atlético-MG só conseguiu chutar a gol pela primeira vez aos 22 minutos, com Cazares, de fora da área, à esquerda do gol de Fábio.
O lance animou o adversário, que deu um susto no goleiro Fábio em um chute de Fábio Santos, que resvalou em Cacá, bateu na trave e saiu à linha de fundo.
O Cruzeiro ainda teve mais duas oportunidades para abrir o marcador no primeiro tempo, em falta cobrada por Thiago Neves e finalização de Fred, ambas com muito perigo para fora.
Igualdade
A Raposa começou bem também na etapa final e quase marcou logo no primeiro ataque, em chute de Éderson da entrada da área, acima do gol.
Aos 6 minutos, quase uma repetição do lance anterior, que culminou com outro chute de Éderson, da fora da área. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio.
O Atlético-MG segurou o ímpeto inicial do Cruzeiro e encaixou melhor a marcação, dificultando a criação das jogadas ofensivas cinco estrelas.
Sem muitos espaços para atacar, o Cruzeiro passou a tocar mais a bola, em busca de brechas na defesa e conseguiu criar clara chance para marcar, em cabeceio de Fred, após cruzamento preciso de David, mas Cleiton fez importante defesa.
A outra boa oportunidade de gol do Cruzeiro no segundo tempo foi com David. O atacante recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba, mas também parou em outra defesa do goleiro adversário, que conseguiu evitar a vitória do Cruzeiro.
CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2019 (domingo)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS (CBF-AB)
VAR: Daniel Nobre Bins-RS (CBF-AB)
Público: 37.844 pagantes / 43.205 presentes
Renda: R$ 1.165.329,00
Cruzeiro:
Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson,
Robinho (Pedro Rocha) e Marquinhos Gabriel (David); Thiago Neves
(Ezequiel) e Fred
Técnico: Abel Braga
Atlético-MG: Cleiton;
Patric, Igor Rabello, Réver, e Fábio Santos; José Welison, Ramón
Martínez (Marquinhos), Luan e Cazares (Bruninho); Otero e Di Santo
(Ricardo Oliveira)
Técnico: Vagner Mancini
Cartões amarelos: Daniel Felix e Fábio Santos (Atlético-MG); Henrique (Cruzeiro)