menu

11/11/2019 17:57

Em grande fase, zagueiro Cacá fala de sua atuação no clássico e mira triunfo celeste na próxima rodada

- Angel Drumond

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com a invencibilidade de 10 jogos no Campeonato Brasileiro é certo que a defesa Cruzeirense vem demonstrando um grande desempenho. O zagueiro Cacá, um dos mais jovens do elenco, esteve presente em sete jogos nesse período que o Clube não sofreu derrotas.

O atleta vem conquistando seu espaço a cada jogo, já são 17 partidas com a camisa celeste mostrando muita segurança na defesa, rapidez e inclusive colaborando com o ataque. O zagueiro marcou um dos gols contra o Botafogo na vitória da Raposa sobre o time carioca, no Rio de Janeiro.

Cacá falou da sua experiência como titular no clássico mineiro, da atuação na partida e principalmente sobre a defesa ter saído ilesa na disputa.

“Foi um jogo muito equilibrado, criamos boas chances de gol e com um pouco mais de capricho poderíamos ter saído com a vitória. Jogar o clássico como titular foi uma oportunidade espetacular na minha carreira, um jogo que vai me ajudar a adquirir experiência. Graças a Deus não tomamos gol e pude fazer um bom jogo, trabalhando forte para poder tirar a equipe dessa situação”, disse o zagueiro.

“O bom resultado seria a vitória, mas é um clássico, um jogo de detalhes, mas a vitória não veio, então vamos trabalhar, mostrar a nossa força no jogo seguinte para sairmos todos dessa situação no Campeonato Brasileiro”, complementou.

O jogador já projetou o compromisso seguinte da Raposa na competição nacional, na próxima segunda-feira, contra o Avaí, no Mineirão. Para o defensor, o Cruzeiro tem uma grande equipe e tudo para conquistar a vitória, resultado que trará mais tranquilidade a equipe.  

“Agora temos um jogo muito importante pela frente, na próxima semana, contra o Avaí, e vamos trabalhar firme para buscar a vitória. Nesse clássico faltou apenas um pouco de capricho nas oportunidades que criamos na partida, mas vamos trabalhar forte e melhorar nosso último passe para conseguir botar a bola para dentro no próximo jogo. Vamos nos concentrar para esse jogo diante do Avaí. Temos um time muito forte e com totais condições de sair dessa situação”, concluiu.