menu

12/11/2019 15:42

Cruzeiro garante a permanência do jovem Mauricio por mais quatro temporadas

- Angel Drumond

Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro

Em reunião realizada no início da tarde desta terça-feira, entre a diretoria celeste e os representantes do Desportivo Brasil, clube da cidade de Porto Feliz, no interior paulista, o Cruzeiro concretizou a compra de mais 50% dos direitos econômicos do meio-campo Mauricio, jovem atleta que faz parte do elenco profissional da Raposa.  Com isso, o clube estrelado passa a ser dono de 60% dos direitos do atleta.

Com apenas 18 anos, o meia promissor, que teve grande passagem pelo sub-20, e que já atuou oito vezes pelo time profissional com um gol marcado, falou o que representa esse novo contrato até dezembro de 2023 com o Cruzeiro.

“Essa notícia representa muito para mim, um motivo de muita felicidade. Depois de mais de um ano trabalhando aqui, ver essa notícia, participar desse grande clube que é o Cruzeiro, o time que me deu chances, que me deu várias oportunidades. Espero o quanto antes retribuir essa confiança da diretoria e proporcionar alegria para essa torcida”, disse o meia.    

O jovem atleta falou do desejo de marcar seu nome na história do Clube assim como os grandes ídolos.

“Isso é um dos meus sonhos, fazer minha carreira aqui, entrar para a história desse grandioso Clube, assim como os grandes jogadores, como no nosso elenco já que Fábio e Henrique tem uma história maravilhosa aqui dentro”, comentou.

Além do Cruzeiro, o meia se destacou também pela Seleção Brasileira, sendo chamado para a categoria sub-20 e para testes com o time principal comandado pelo técnico Tite.

Rômulo

Outro atleta que chegou ao Cruzeiro por empréstimo e se destacou nas categorias de base, Rômulo, volante da equipe sub-20, é mais um que está próximo de acertar sua permanência no Clube. O Cruzeiro já tem conversas avançadas para acertar a aquisição de seus direitos econômicos junto ao Desportivo Brasil.