menu

28/11/2019 16:22

Em preparação para a Copa SP, Sub-20 participa de palestra com nutricionista da base

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Além de treinos táticos, técnicos e físicos, o período de preparação da equipe Sub-20 do Cruzeiro para a Copa São Paulo de Juniores também inclui a preocupação com a alimentação dos atletas. Suprir as necessidades energéticas dos jogadores de forma equilibrada durante o período dos treinos é um dos objetivos da nutrição.

Nesta quinta-feira, o nutricionista das categorias de base do Cruzeiro Rafael Costa conversou com as promessas celestes sobre a importância de uma nutrição adequada, o que proporciona uma boa recuperação.

“Nessa palestra, nós demos ênfase nas principais estratégias nutricionais que vão agregar para os atletas terem uma boa performance na Copinha, principalmente na ingestão de carboidratos e na hidratação, que são os fatores mais importantes para o desempenho de um atleta de futebol”, disse.

“Na competição, temos jogos com pouco intervalo de descanso, então todas as refeições precisam ser bem-feitas. Tanto que não existe uma melhor que a outra, todas são primordiais. Os atletas precisam fracionar entre cinco e seis refeições para conseguirem atingir a meta, caso contrário vira um volume muito grande em poucas refeições e isso não é tolerável pelo corpo humano, devido a alta necessidade energética dos treinos e jogos”, completou.

A Copa São Paulo tem início na primeira semana de janeiro. O Cruzeiro está no grupo 27, ao lado de Oeste-SP, Trindade-GO e Sergipe-SP. A Federação Paulista ainda não divulgou as datas e horários das partidas.

Notícias Relacionadas