menu

02/12/2019 16:57

Com muita confiança, Cruzeiro inicia semana de trabalhos para a decisão do Campeonato Mineiro Feminino

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Foco nos trabalhos de finalização. Foi assim que a equipe feminina do Cruzeiro começou a semana da grande final do Campeonato Mineiro. No sábado, às 17h, as Cabulosas enfrentam o América-MG, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A decisão acontece em jogo único e um empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis.

Nesta segunda-feira, o técnico Hoffmann Túlio dividiu o grupo em dois. Enquanto ele trabalhava as finalizações com as atletas de meio e ataque, o auxiliar Jorge Victor treinava as zagueiras e laterais.

Um dos destaques ofensivos da equipe, a atacante Vanessa afirma que o grupo está confiante e pronto para a decisão do final de semana.

“Nossos pensamentos são os melhores possíveis, com muita confiança. Estamos trabalhando muito para fazermos um bom jogo e trazer esse título para o Cruzeiro”, disse.

Campeã e artilheira da última edição do estadual, Vanessa sabe das dificuldades que o Cruzeiro encontrará diante do América-MG. A velocista acredita que o jogo da primeira fase, quando a Raposa venceu por 1 a 0, mostrou um pouco do que será o novo duelo.

“Vai ser um jogo mais difícil ainda do que foi na primeira fase, mas estamos preparadas. Conhecemos bem o time delas e elas também conhecem o nosso, tenho certeza que vai ser um bom jogo com as duas equipes querendo jogar bola. Espero que possamos sair com a vitória”, comentou.

O Cruzeiro chega à final com o melhor ataque da competição, tendo balançado as redes adversárias 44 vezes. E a melhor defesa, sem sofrer nenhum gol. Micaelly é a artilheira do campeonato com nove gols marcados. 

Dona do mando de campo, a Federação Mineira de Futebol ainda não informou sobre a questão de ingressos e como será a logística para os torcedores acompanharam a decisão. 

Notícias Relacionadas