menu

03/12/2019 12:59

Departamento de Esportes Especializados repete iniciativa de sucesso e recebe novos intercambistas da Austrália

- Lucas Leite

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em parceria de sucesso não se mexe! Depois de receber no mês de agosto intercambistas da Austrália, o Departamento de Esportes Especializados do Cruzeiro foi responsável por acolher 23 novos alunos atletas de futsal oriundos do país da Oceania, oferecendo experiências únicas para os visitantes.

Entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro, os garotos participaram de atividades desenvolvidas pelos departamentos de Esportes Especializados e Negócios Internacionais da Raposa, que envolveram desde o futebol de campo na Toca 1 a até uma disputa em um torneio de futsal com escolas tradicionais de Belo Horizonte.

Durante a estadia, o grupo também teve a oportunidade de fazer um tour por todas as sedes do Time Cinco Estrelas e assistiram ao jogo entre Cruzeiro e CSA, realizado na última semana, no Mineirão. Ao fim do intercâmbio, todos receberam certificados de participação nos treinamentos realizados por técnicos do Cabuloso e foram presenteados com brindes.

A repetição da iniciativa acontece em razão do Departamento de Esportes Especializados ser considerado referência na iniciação esportiva de jovens. Tal característica foi de grande importância para a escolha do Cruzeiro por parte da Associação Australiana de Futsal para o intercâmbio dos atletas, como destacou Thiago Azevedo, supervisor do setor celeste.

“O intercâmbio esportivo-cultural foi de grande importância para o processo de formação de todos os atletas e comissão técnica envolvidos, em que trocamos experiências não somente no âmbito esportivo, como também no cultural. Esta é a segunda vez no ano que recebemos os australianos, confirmando como foi positiva a parceria com a associação. Já estamos programando novas visitas para o ano que vem, tendo sempre o Departamento de Negócios Internacionais como parceiro nestas ações”, considerou.

Jovens tiveram treinamentos com técnicos celestes - Foto: Divulgação/Cruzeiro

DEPARTAMENTO DE ESPORTES ESPECIALIZADOS

Formador de atletas e cidadãos, o Cruzeiro Esporte Clube dispõe de uma estrutura para jovens atletas e cidadãos interessados na prática esportiva nas mais diversas modalidades.

Presente no Clube Cruzeiro Barro Preto e na Sede Pampulha, o Departamento de Esportes Especializados oferece aulas de natação, hidroginástica, futsal, iniciação para goleiros, futebol de campo, futebol society, futebol feminino, voleibol e futevôlei. Há ainda a musculação, que é oferecida tanto para associados quanto para aqueles que não são sócios dos clubes.

Saiba mais: Clube Cruzeiro Barro Preto (31) 3349-1530 / Sede Pampulha: (31) 3492-2964

Notícias Relacionadas