menu

07/12/2019 16:25

Médico celeste, Dr. Sérgio Campolina detalha lesão do meia Robinho

- Lucas Leite

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na última quinta-feira, o meia Robinho deu um susto na torcida cruzeirense poucos minutos após o início do segundo tempo do duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre. O atleta celeste precisou sair de campo após forte dividida com o goleiro Paulo Victor, da equipe gaúcha.

Após exames detalhados, o médico do Cruzeiro Dr. Sérgio Campolina detalhou o caso e afirmou que Robinho precisará ser submetido a uma cirurgia. O profissional será o responsável pelo procedimento e falou sobre como serão os próximos passos.

“O Robinho passou hoje por uma ressonância magnética no joelho esquerdo, que possibilitou a confirmação da lesão do ligamento colateral medial total, que é uma lesão de grau três. Além deste caso, o atleta apresentou uma lesão de um outro ligamento que estabiliza a patela, o osso anterior ao joelho, sendo que ambas são lesões cirúrgicas”, comentou.

“O procedimento deverá ser realizado nos próximos dias e não iremos definir ainda o prazo de recuperação, pois está muito ligado ao ato cirúrgico. Será um prazo menor do que o praticado em uma cirurgia de ligamento cruzado anterior. Imagino que o Robinho poderá ser liberado entre os próximos quatro a seis meses” concluiu.

Notícias Relacionadas