menu

09/12/2019 15:25

Destaque na decisão por pênaltis, goleira Camila ressalta a importância da dedicação nos treinamentos

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Peça importante na equipe feminina do Cruzeiro, que no último sábado sagrou-se campeã estadual de forma invicta, a goleira Camila mostrou toda sua qualidade defendendo uma das cobranças do América-MG, que ajudou suas companheiras levantarem a taça de campeã. A partida terminou em 1 a 1 no tempo normal, com o Cruzeiro vencendo por 6 a 5 nos pênaltis.

Dedicada nos treinamentos, ela ressaltou a importância dos trabalhos no dia a dia para aumentar as chances de se consagrar em momentos decisivos.

“A gente treina muito durante a semana, para chegar nesses momentos e colocar tudo em prática. Sou muito cobrada nos treinamentos de pênaltis, ano passado também peguei e fui campeã, esse ano fiz de novo. Deus tem honrado muito o meu trabalho, a gente sofreu e batalhou muito nos treinos. Não fomos campeãs no Brasileiro, mas conseguimos o Mineiro para coroar o trabalho feito este ano”, comentou.

“Defender um pênalti no decorrer de uma partida é bom, agora defender um pênalti na decisão de um campeonato é uma sensação inexplicável. Só quem é goleiro sabe o quanto a gente rala para ajudar o time, e quando conseguimos defender uma penalidade passa um filme na cabeça da gente. É algo gratificante”, completou.

Camila fez questão de agradecer o apoio da Nação Azul, que mesmo debaixo de muita chuva compareceu ao Sesc Venda Nova para apoiar a equipe na conquista do título mineiro.

“O melhor para mim foi ouvir a nossa torcida gritando meu nome, é algo de arrepiar. Esse título do Mineiro tem um gostinho especial, primeiro título de campeã com o Cruzeiro, e sentindo o time jogar com tanta vontade de vencer. Foi lindo! ”, revelou.

Responsável pela preparação das goleiras do Cruzeiro, Fábio Fagundes fez questão de destacar o profissionalismo de suas comandadas. De acordo com ele, o sucesso é fruto da dedicação das atletas.

“Cobro muito das três goleiras nos treinamentos. Temos que trabalhar sempre duro porque o goleiro é sempre o mais cobrado, não pode falhar. Confio muito na Camila, na Renata e na Michelle e sei que podemos contar com elas em qualquer partida”, falou. 

. - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
. - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Notícias Relacionadas