menu

17/12/2019 14:06

Equipe feminina do Cruzeiro mantém base vencedora e mira reforços para a temporada 2020

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Algo comum ao final de uma temporada, o Cruzeiro iniciou a reformulação do elenco feminino visando as competições de 2020. Por opção da comissão técnica, algumas atletas não tiveram o contrato renovado, mas por outro lado, apesar de forte concorrência, o Clube garantiu a permanência de todas as titulares que disputaram a final do Campeonato Mineiro.

A goleira Camila, as zagueiras Pires e Jajá, as laterais Janaína e Eskerdinha, a volante Isabela e a atacante Kim permanecem no Cruzeiro até o final de 2020. Elas se juntam a Duda, Micaelly, Vanessa e Miriã, que já haviam renovado o vínculo no mês de outubro. Além delas, a jovem atacante Letícia, que fazia parte da equipe Sub-18, será integrada ao elenco profissional.

“Fizemos um esforço muito grande para manter nossas destaques. Estamos montando um elenco com as características que a nossa comissão técnica pediu. O Campeonato Brasileiro A-1 tem um nível de exigência muito alto e o Cruzeiro precisar fazer um bom papel na competição”, disse Bárbara Fonseca, coordenadora da equipe, que também falou sobre as atletas que deixaram o elenco.

“Optamos por não renovar os contratos de algumas atletas que deixaram o Clube, mas gostaria de agradecê-las pelo empenho e pela dedicação. Enquanto estiveram aqui, elas honraram a camisa do Cruzeiro e deixaram seus nomes na história desse gigante”, completou.

Reforços

De acordo com Bárbara, em breve o torcedor celeste conhecerá as novas atletas que irão defender as cores da Raposa. Segundo a coordenadora, alguns reforços já estão acertados.

“Temos oito atletas acertadas verbalmente. São bons nomes que irão representar bem o Cruzeiro. Em janeiro, elas se apresentam para os exames médicos e quando tudo estiver certo, assinarão o contrato e divulgaremos”, revelou. 

Notícias Relacionadas