menu

11/01/2020 23:21

Sada Cruzeiro passa por Pacaembu Ribeirão Preto e mira confronto de quarta-feira pela Copa Brasil

Foto: Agênia i7/Sada Cruzeiro

Líder isolado da Superliga, o Sada Cruzeiro superou o calor, a intensa semana de jogos e o Pacaembu Ribeirão Preto nesta quente tarde de sábado, 11/01, em Contagem. Por 3 sets a 1, o clube celeste venceu na abertura do returno e anotou parciais de 25/20, 21/25, 25/22 e 25/14. Com o resultado, a Raposa somou mais três pontos para seguir isolada com 33 no topo da tabela de classificação do principal torneio do país. 

E o foco do elenco estrelado já está no próximo desafio. Na próxima quarta-feira, 15, às 20h, a Raposa disputa uma vaga na semifinal da Copa Brasil contra o Vôlei Um Itapetininga, também no Riachão. Os ingressos para o duelo decisivo estarão à venda a partir das 14h de segunda-feira, 13, em ingresso.cruzeiro.com.br. A venda física acontece somente no dia do jogo, a partir das 18h, na bilheteria do ginásio. 

No confronto válido pela primeira rodada do segundo turno do Brasileiro, um jogo difícil diante da equipe paulista. O Sada Cruzeiro fez um bom primeiro set, com o saque funcionando e volume de jogo para sair na frente. Mas errou mais nas parciais seguintes e enfrentou o bom trabalho do time de Ribeirão Preto, que conseguiu arrancar um set. Na última parcial, mais concentração e experiência do lado azul para fechar o jogo e conquistar mais uma vitória. 

Otávio, que começou o jogo no banco de reservas, foi acionado no segundo set e terminou como destaque. Com 100% de aproveitamento no ataque e uma boa atuação, levou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra e analisou a partida. “Eu estava no banco, mas atento a tudo que acontecia e entrei para ajudar um pouquinho, fico feliz por isso. Estamos nos preparando, treinando para suportar a grande carga de jogos. Teve um pouquinho de desatenção hoje, mas conseguimos colocar a cabeça no lugar e, mesmo errando mais do que devia, chegamos à vitória. É preciso saber vencer mesmo quando não jogamos tão bem. Mas nos momentos decisivos e o nosso time cresce demais, a gente se olha e sabe que todo mundo cresce nessa hora, isso é muito legal”, comentou o central. 

O levantador Fernando Cachopa já mira o confronto da próxima semana. “A gente deu uma crescida na parte física e também taticamente, estamos voltando ao nosso melhor ainda. Tivemos três jogos difíceis nesta semana, contra Minas, Ponta Grossa e hoje, quando tivemos mais altos e baixos do que deveríamos. Mas acho que estamos preparados para encarar o Itapetininga na quarta, fazer um bom jogo e mostrar o nosso melhor voleibol para seguir na competição em busca de mais um título”, avaliou o camisa 14. 

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Facundo Conte, Filipe, IsacCledenilson e o líbero Lukinha. Entraram: Rodriguinho Leme, Luan, Otávio e Hugo. Técnico Marcelo Mendez. 

Pacaembu Ribeirão Preto: Pedro, Caio, Yago, Rodrigo, WennderBiella e o líbero Diego. Entraram: LuisKerberBaesso e Judson. Técnico Marcos Pacheco. 

Próximo Jogo 

Copa Brasil - Sada Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga 

Quarta-feira, 15/01, às 20h 

Ginásio do Riacho – Contagem 

Ingressos 

Internet a partir de segunda-feira, 13/01, 14h, em ingresso.cruzeiro.com.br 

Bilheterias do Riachão na quarta-feira, 15/01, 18h 

R$ 10 inteira e R$ 5 meia 

Notícias Relacionadas