menu

16/01/2020 19:00

Dirigentes iniciam projeto de modernização do estatuto do clube

Em reunião realizada nesta quinta-feira, 16 de janeiro, o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, José Dalai Rocha, e os integrantes do Núcleo Dirigente Transitório aprovaram o início da construção de um projeto de modernização do estatuto da instituição celeste, pedido antigo e tão solicitado pela torcida cruzeirense.

O jurídico do Cruzeiro está trabalhando na minuta do novo estatuto, e esta será discutida e apresentada no início de março ao Núcleo Dirigente Transitório. Com essa aprovação, será feita em seguida a apreciação para todos os associados do clube, em assembleia geral.

O projeto de modernização do estatuto do Cruzeiro Esporte Clube será feito em duas etapas, sendo que a primeira envolverá governança, compliance e trará regras claras e transparentes para o regimento, inclusive com previsões de auditorias. Segundo Kris Brettas, superintendente jurídico do Cruzeiro, será sugerida a implantação de um Conselho de Administração.

“Vamos trazer transparência e segurança jurídica para a nossa entidade. Este Conselho de Administração teria, por exemplo, poderes de veto em caso de negociações realizadas pela diretoria do Cruzeiro. Seria uma organização de conselheiros independentes”, comentou.

“Nesta primeira etapa, não trataremos de questões eleitorais, justamente para que não haja questionamentos de alterações de regras, em um momento de eleições próximas no Clube”, complementou.

Kris Brettas ressaltou que a modernização do estatuto do Cruzeiro é um desejo também de todos que gerem o Clube hoje.

“É um projeto muito grande. Vamos trazer regras que são utilizadas nas grandes instituições e que garantem transparência e segurança. É uma vontade do presidente, do Núcleo Dirigente Transitório. Já queremos deixar isto encaminhado para o novo presidente do Cruzeiro, que será eleito ainda este ano”, complementou.

“O projeto de mudança está sendo baseado em outros estatutos de grandes clubes do país, e tem o objetivo de proteger o clube nas administrações futuras, visando a total transparência”, reforçou Saulo Fróes, presidente do Núcleo Dirigente Transitório.

Outras etapas do projeto de modernização serão veiculadas posteriormente pelo Cruzeiro.

Notícias Relacionadas