menu

31/01/2020 10:52

Destaques cruzeirenses são premiados em noite de gala do Troféu Guará

- Lucas Leite

Foto: Reprodução redes sociais

Noite de gala no esporte mineiro. Na noite desta quinta-feira, o Buffet Catharina, em Belo Horizonte, foi palco da entrega do 57º Troféu Guará, promovido pela Rádio Itatiaia e que elegeu, graças aos votos de representantes de veículos de comunicação, os atletas que se destacaram no estado em 2019.

O zagueiro Cacá, craque do time celeste, figurou entre os zagueiros da seleção do Guará.  Orejuela, que até a última temporada defendeu as cores estreladas, foi escolhido como o lateral direito pela campanha feita com a camisa da Raposa.

Entre os prêmios individuais, destaque novamente para o jovem Cacá. O defensor azul e branco foi eleito a Revelação de 2019. O atacante Fred também recebeu o troféu por ter sido o artilheiro da temporada.

Um dos melhores times de vôlei do mundo, o Sada Cruzeiro foi premiado pelas conquistas da Copa Brasil e do Sul-Americano. O Clube Cinco Estrelas ainda foi homenageado pelos triunfos no Campeonato Mineiro Feminino e Masculino.

GUARÁ ESPECIAL

A eterna Maria Salomé da Silva, nossa Dona Salomé, foi condecorada com o Guará especial em um momento de grande emoção. A torcedora ilustre do Cruzeiro faleceu no último mês de dezembro.

A PREMIAÇÃO

Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará foi desenvolvido com o objetivo de unificar as diversas premiações dos melhores do ano do futebol que existiam em Minas Gerais. Com o Guará, foi criada uma lista única, que soma todos os votos de toda a imprensa esportiva.

Cacá foi eleito a Revelação de 2019 - Foto: Reprodução redes sociais

Notícias Relacionadas