menu

09/02/2020 21:13

Equipe de futebol feminino do Cruzeiro de 2020 é apresentada no intervalo do clássico

- Cláudio Antonio

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

A equipe de futebol feminino de 2020 do Cruzeiro Esporte Clube foi apresentada oficialmente no intervalo da partida deste domingo, contra o América-MG, no Mineirão. As atletas e membros da comissão técnica foram apresentadas uma a uma, com imagens no telão do estádio, e depois entraram no gramado e saudaram a maior torcida de Minas Gerais.

Após a partida, o técnico Jorge Vitor destacou as excelentes condições de trabalho que o time feminino cinco estrelas tem e fez questão de convocar o torcedor para apoiar sempre a equipe, a começar na estreia o Campeonato Brasileiro, neste segunda-feira, às 19h, contra o São Paulo, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG.

“Quero primeiro dizer da representatividade para o departamento de futebol feminino do Cruzeiro estar no Mineirão hoje, participar do momento de apresentar o grupo de atletas. O Cruzeiro tem nos dado todo o apoio, uma condição de trabalho muito interessante para nós, que nos dá também a capacidade de amanhã estrearmos contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro Série A1”, afirmou o técnico.

“Um jogo muito importante e contamos com a participação dos torcedores. É muito importante a presença do torcedor com a gente, assim como ele tem feito com o time (masculino) nessa reconstrução e o time feminino faz parte da reconstrução do Cruzeiro também. Nós somos um clube só e contamos com todos”, finalizou.

Cruzeirenses campeãs pela seleção brasileira sub-19

A seleção brasileira feminina sub-19 conquistou, na tarde deste domingo, na Venezuela, o título da Liga Conmebol Sul-Americana Feminina Sub-19. O time do técnico Jonas Urias venceu a Venezuela por 2 x 0, com gols das atletas do Cruzeiro Duda e Micaelly.

A Liga foi disputada em um triangular e, na rodada de abertura, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 x 1. Em março, a seleção brasileira irá participar do Campeonato Sul-Americano Sub-19, que é classificatório para o mundial da categoria.

Equipe de futebol feminino 2020 - Foto: Bianca Crispim/Cruzeiro

Notícias Relacionadas