Novidade para o cruzeirense
antenado na internet! O Cruzeiro Esporte Clube fechou uma parceria com o
Facebook para a criação de conteúdos exclusivos para o Facebook Watch,
plataforma de vídeo da rede social.
Disponibilizados semanalmente em
uma página que será criada para o Cabuloso no Facebook Watch, os conteúdos
serão produzidos pelo Clube Cinco Estrelas e trarão materiais inéditos sobre os
jogos das equipes masculina e feminina da Raposa, histórias de ídolos eternos e
curiosidades gerais sobre o Time Celeste.
Além de proporcionar novos conteúdos
para o torcedor apaixonado, a parceria com o Facebook marcará uma nova etapa do
Clube nas redes sociais, além de resultar em novos recursos, conforme explicou
Rene Salviano, Diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro.
“O principal desafio atualmente é
como se posicionar neste ambiente de transformação digital profunda que toda a
indústria vem sofrendo. Historicamente, existe uma grande fortaleza que é a
geração de conteúdo. É preciso, em primeiro lugar, conhecer cada vez mais o
público que consome os conteúdos e, em segundo, de que maneira podemos
construir modelos de atribuição e performance nessa nova cadeia de valor de
publicidade”, comentou.
“Devemos estar atentos aos novos
formatos de monetização, principalmente o ambiente digital. Os modelos de
monetização em torno do conteúdo estão se transformando profundamente”,
complementou.
Gerente de Marketing Cinco
Estrelas, Alisson Guimarães falou sobre o que os cruzeirenses podem esperar da
novidade, que estará disponível em breve.
“A Nação Azul é muito engajada nas redes
sociais e nosso principal foco no Cruzeiro hoje é se aproximar cada vez mais do
nosso torcedor, com a missão de que ele se sinta parte do processo de uma forma
muito legítima. Estamos preparando diversas séries especiais que irão envolver
a nossa torcida e diferentes setores do Clube, como o futebol feminino, ídolos
eternos, vôlei e fatos históricos da nossa história de lutas e grandes
conquistas.”