menu

17/03/2020 17:34

Em prevenção ao Covid-19, Cruzeiro adotará esquema de trabalho especial para colaboradores e interromperá atividades nos clubes e na Toca 2

Depois de determinar a liberação de atletas e funcionários das categorias de base e futebol feminino e restringir o acesso de visitantes e imprensa à Toca da Raposa 2, o Cruzeiro Esporte Clube vem a público informar novas medidas de ordem preventiva ao coronavírus (COVID-19), que serão realizadas inicialmente no período entre 18 e 31 de março.

A primeira delas é a suspensão das atividades dos clubes sociais Cruzeiro Barro Preto e Cruzeiro Pampulha. Com isso, as aulas do Departamento de Esportes Especializados também não serão realizadas.

Os colaboradores com mais de 60 anos ou que estão em outros grupos de risco deverão permanecer em suas residências e exercerem suas funções em regime de “home office”. Os demais funcionários, de todas as sedes, trabalharão em “home office” ou em regime de escala, a fim de evitar a grande aglomeração de pessoas nos setores.

Os atletas do time profissional do Cruzeiro terão um encontro com o novo diretor de futebol Ricardo Drubscky na manhã desta quarta-feira, dia 18 de março. Em seguida, todos serão liberados e os treinos estarão suspensos por tempo indeterminado.

As visitas programadas dos mascotes Raposão e Raposinho não acontecerão neste período. Estará suspenso também o atendimento presencial na secretaria da Sede Administrativa. Tal serviço continuará disponível virtualmente através do ajuda.cruzeiro.com.br ou pelo telefone (31) 3348-5500.

O Cruzeiro Esporte Clube ainda informa que reforçou a higienização nas unidades, com abastecimento extra de álcool em gel em todos os departamentos e a disponibilização de comunicados sobre os cuidados a serem tomados em relação ao COVID-19.