menu

21/05/2020 17:44

Sérgio Santos Rodrigues é eleito presidente da Raposa; chapa Somos Todos Cruzeiro é escolhida para o Conselho Deliberativo

- Lucas Leite

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro já conhece seu novo presidente. Sérgio Santos Rodrigues foi eleito como novo mandatário da Raposa em eleição realizada nesta quinta-feira, no Clube Cruzeiro Barro Preto. Além de Sérgio, compõem a chapa “Centenário”, vencedora no pleito, Lidson Potsch Magalhães, 1º vice-presidente, e Biagio Teodoro Peluso, 2º vice-presidente.

Escolhido em 269 dos 351 votos computados, o grupo vitorioso concorreu com a chapa “Cruzeiro Primeiro”, formada por Ronaldo Granata, Maurício Marques da Silva e Ailton Ricaldoni Lobo.

Para o Conselho Deliberativo, os votantes definiram que a chapa “Somos Todos Cruzeiro” ocupará a Mesa Diretora nos próximos meses. Paulo César Pedrosa é o presidente, enquanto Nagib Simões, Evandro Vassali e Marcus Edmundo Lambertucci assumirão os cargos de vice-presidente, 1ª secretário e 2ª secretário, respectivamente. Ao todo, 112 votos foram angariados pelos vencedores.

Os novos presidentes do Clube e do Conselho Deliberativo tomam posse no dia 1 de junho, segunda-feira, com mandato válido até 31 de dezembro de 2020. Até o fim deste ano, outro pleito será feito para que sejam eleitos os dirigentes que comandarão o Cruzeiro no triênio 2021-2023.

Sérgio Santos Rodrigues e Paulo Pedrosa - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Conheça Sérgio Santos Rodrigues

Mestre em Direito pela Faculdade Milton Campos, Sérgio Santos Rodrigues é advogado e foi professor universitário de Direito Empresarial, Direito Esportivo, Direito do Consumidor e Teoria Geral do Direito. O novo presidente da Raposa conta ainda em seu currículo cursos de gestão técnica pela Universidade do Futebol, gestão do futebol pela CBF e MBA em Gestão de Entidades Desportivas, feito no Real Madrid.

Pelo Cruzeiro, Sérgio acumula passagens como assessor jurídico da presidência, superintendente de gestão estratégica, superintendente de negócios internacionais e superintendente de futebol.


Sérgio Santos Rodrigues e Lidson Potsch Magalhães. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O novo presidente do Conselho

Conselheiro do Cruzeiro há mais de duas décadas, Paulo César Pedrosa é comerciante e presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Na Raposa, é o atual presidente do Conselho Fiscal.

NÚMEROS DA ELEIÇÃO:

Presidência do Cruzeiro

- Votos chapa Centenário: 269
- Votos chapa Cruzeiro Primeiro:
74
- Votos em branco:
7
- Votos nulos:
1

Conselho Deliberativo

- Votos chapa Somos Todos Cruzeiro: 112
- Votos chapa Transparência e Reconstrução: 102
- Votos chapa Renovação Azul: 100
- Votos chapa Independente: 35
- Votos em branco:
1
- Votos nulos:
1

TOTAL DE VOTOS: 351

Notícias Relacionadas