menu

10/06/2020 20:02

Cruzeiro fecha parceria com headhunter para contratação de profissionais

Com o objetivo de trazer isenção ao processo seletivo e garantir maior assertividade na busca pelos melhores profissionais, o Cruzeiro Esporte Clube inova e contará a partir de agora com a Tailor, especializada em seleção de executivos. A empresa também será responsável por conduzir parte do processo seletivo de outros profissionais, filtrando os currículos recebidos, desde vagas de estágio até as mais variadas posições.

Segundo Bruno da Matta Machado, headhunter e sócio da Tailor, a prática de utilização de consultorias especializadas no esporte já é comum em alguns países, mas ainda rara no Brasil. “O futebol brasileiro está amadurecendo suas práticas de gestão e começando a utilizar ferramentas e fornecedores que grandes empresas utilizam para atingir melhores resultados. Essa prática tende a crescer como já acontece lá fora”, explicou.

A Tailor é uma das principais consultorias em soluções em recursos humanos de Minas Gerais, atuando em projetos de busca, seleção, treinamento e desenvolvimento de profissionais para diversas empresas no estado.

O processo de seleção por headhunter é criterioso e envolverá diversas etapas de avaliação dos candidatos, desde experiências de carreira e bagagem acadêmica a análises de compatibilidade cultural e perfil comportamental dos aspirantes a uma posição no clube. 

E por este serviço o Cruzeiro não terá custo algum. “A Tailor é uma empresa mineira e nos sentimos na responsabilidade de cuidar e colaborar com os nossos patrimônios e o Cruzeiro é um deles. Para nós é uma honra podermos contribuir de alguma forma com nosso estado e com esse novo Cruzeiro”, disse Bruno da Matta Machado.

Notícias Relacionadas