menu

03/07/2020 11:47

Super live transmite treino do Cruzeiro e conversa com o presidente Sérgio Santos Rodrigues

- Cláudio Antonio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A maior torcida de Minas Gerais, que está há mais de 3 meses e meio sem poder assistir a um jogo ao vivo do Cruzeiro Esporte Clube, pôde matar um pouco da saudade do time cinco estrelas, com a super live da manhã desta sexta-feira.

Veiculada no canal oficial do Clube no YouTube, a super live transmitiu o treino da equipe, desde as atividades físicas como táticas e técnicas, entrevistas e conteúdos especiais, como o tour pela Toca com o gerente de futebol Pedro Moreira, seguido de uma conversa com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, na Toca da Raposa 2.

Além de acompanharem de perto as atividades no centro de treinamentos do futebol profissional cinco estrelas, os jornalistas Gustavo Nolasco e Juliane Guimarães entrevistaram o meia Maurício, o técnico do profissional Enderson Moreira, o treinador do sub-20 Rogério Micale, o superintendente de relações institucionais e governamentais Léo Portela, o superintendente de marketing Édson Potsch, a coordenadora do futebol feminino Bárbara Fonseca, a nutricionista Flávia de Almeida, preparador físico Edy Carlos, o massagista Geraldo Doka e o roupeiro José Eduardo Gil.

Enderson Moreira comandou um treino técnico e tático e dividiu os jogadores em duas equipes, com os goleiros Fábio, Vitor Eudes e Vinícius se alternando entre elas. O time sem colete jogou com Jean (Raúl Cáceres), Léo, Cacá e João Lucas; Ariel Cabral, Jadsom, Maurício e Régis; Iván Ângulo e Marcelo Moreno. Já a equipe de colete teve Arthur, Marllon, Ramon e Marcelo Hermes; Adriano (Pedro Bicalho), Filipe Machado e Marco Antônio (Vinícius Popó); Welinton (Stênio), Judivan e Thiago.

O atacante Roberson e o meia Everton Felipe fizeram trabalhos internos e os atacantes Riquelmo e Guilherme realizaram atividades físicas, dando sequência ao processo de transição para depois treinarem com o restante do elenco.

Os quatro atletas foram as únicas ausências nas atividades com bola, transmitidas ao vivo nesta sexta-feira. Na última quarta, jogadores e comissão técnica se submeteram a mais uma rodada de exames para a Covid-19 e todos os resultados deram negativos. O Cruzeiro não tem nenhum atleta fora das atividades por causa de testes com resultados negativos ou inconclusivos.

Maurício - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Antes do treino, o presidente Sérgio Santos Rodrigues lançou a “Operação FIFA”, que permitirá aos cruzeirenses contribuírem com qualquer valor, a partir de R$ 1, para ajudar o Clube a quitar as pendências geradas na entidade esportiva internacional e participar efetivamente da construção de um novo Cruzeiro.

Para colaborar, basta acessar o site www.meepdonate.com/live/operacaofifa ou passar a tela do celular no QR Code disponível durante a transmissão da super live e nas redes sociais do Clube e inserir os dados solicitados.

Após as atividades, o mandatário celeste bateu um papo com os atletas Fábio, Maurício e Marcelo Moreno, trouxe outros temas importantes que envolvem o Cruzeiro e os seus mais de 9 milhões de apaixonados na live do presidente, como o acerto com mais um patrocinador do Clube, a ser anunciado posteriormente, as adesões ao Sócio Diamante, o Estágio Cabuloso, a doação de livros ao ambulante cruzeirense Odilon Tavares e tranquilizou os torcedores com ótimas notícias sobre o volante Henrique.

Acesse o canal oficial do Cruzeiro no YouTube, inscreva-se e acompanhe conteúdos exclusivos preparados para você.


Notícias Relacionadas