menu

16/07/2020 17:26

Cruzeiro anuncia início do projeto de filme sobre Centenário

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na tradicional live realizada nesta quinta-feira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues anunciou uma das primeiras ações para a comemoração do Centenário. Trata-se de um filme sobre o Cruzeiro, que será produzido em uma parceria com o Instituto Palestra Itália e o Instituto Vivas. Em forma de documentário, a obra será realizada com recursos da Lei de Incentivo à Cultura e cerca de R$ 600 mil já foram captados para o projeto.

O documentário, que inicialmente terá o nome “Em busca da história do Cruzeiro” é o primeiro projeto de uma série de iniciativas a serem desenvolvidas até 2021. Serão quatro meses de produção e edição do filme média-metragem, que terá aproximadamente uma hora de duração, mostrando toda a grandeza do Cruzeiro e de sua torcida apaixonada.

“Este filme será uma parte importante das comemorações que estamos preparando para o Centenário, que será um ano muito especial para nós. Vamos levar para o Brasil e o mundo a grandeza do nosso Clube com este projeto incrível, que faz parte das ações e novidades que teremos até 2021”, afirmou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

O projeto fará um mergulho na busca por personagens, acervos e documentos, percorrendo os caminhos do Centenário do clube por fases históricas, que vão da fundação do Cruzeiro, com os imigrantes italianos de Belo Horizonte, à mudança de nome, de Palestra Itália para Cruzeiro, e os primeiros passos do Clube na sua afirmação como potência no futebol. E com certeza o filme mostrará também as grandes conquistas do Cruzeiro.

A pesquisa e a produção do documentário reunirão uma equipe multidisciplinar composta por profissionais com ampla e comprovada experiência nas áreas de história, cinema, televisão, jornalismo e esportes.

Notícias Relacionadas