menu

31/07/2020 14:08

Cruzeiro enfrenta o Patrocinense pela segunda vez em 2020; confira o retrospecto do confronto

- Lucas Leite

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois de enfrentar a URT e a Caldense, o Cruzeiro tem pela frente mais um duelo contra uma equipe do interior de Minas Gerais. Neste sábado, às 14h30, a Raposa encara o Patrocinense, em partida marcada para o Mineirão e válido pela semifinal do Troféu Inconfidência.

Na história do confronto, o Cruzeiro nunca saiu derrotado de campo pelo time adversário. São 13 jogos registrados, com nove vitórias para o Clube Celeste e quatro empates.

O Cruzeiro também tem um excelente retrospecto diante da Patrocinense quando o assunto são as partidas disputadas em Belo Horizonte, tendo vencido todos os seis jogos já computados na capital mineira.

As equipes se enfrentaram pela primeira vez em 19 de junho de 1986, em amistoso realizado no estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio. Naquela oportunidade, o Cabuloso venceu por 2 a 0, com gols de Ademar e Seixas.

Este será o segundo encontro de Cruzeiro e Patrocinense em 2020. Pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa empatou com o oponente por 1 a 1, com gol de Maurício, em certame fora de casa, no estádio Pedro Alves do Nascimento.

Notícias Relacionadas