menu

04/08/2020 16:38

Cruzeiro e Uberlândia farão jogo de número 100 na história nesta quarta-feira

- Lucas Leite

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Invicto desde o reinício dos campeonatos, com três vitórias em três jogos, o Cruzeiro tem pela frente nesta quarta-feira mais um compromisso importante. Às 19h, a Raposa encara o Uberlândia em partida válida pela final do Troféu Inconfidência, no Mineirão.

Mais do que a decisão de um torneio, o duelo entre Cruzeiro e Uberlândia desta semana será o de número 100 entre as equipes. O primeiro encontro entre os times aconteceu há 70 anos, em 9 de abril de 1950. Naquela oportunidade, o Clube Celeste venceu a agremiação do Triângulo Mineiro por 2 a 0, em amistoso disputado na casa do adversário.

Nos 99 confrontos já registrados, o Cruzeiro saiu vitorioso em 61 deles. O Uberlândia venceu apenas 11, com outros 27 empates computados. A vantagem cinco estrelas é ainda maior quando o assunto são as partidas no Mineirão. São 33 vitórias cruzeirenses, 10 resultados iguais e somente derrota nos 44 combates realizados no Gigante da Pampulha.

O maior artilheiro da história do confronto é o ídolo Dirceu Lopes. Com a camisa azul e branca, o eterno “Príncipe” balançou as redes 14 vezes contra o Uberlândia.

Segundo encontro em 2020

Cruzeiro e Uberlândia jogaram pela primeira fase do Campeonato Mineiro desta temporada. Em 1 de março, a Raposa bateu o oponente por 2 a 1, com gols de Pedro Bicalho e Arthur.

Pedro Bicalho marcou um dos gols do jogo em março - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Notícias Relacionadas