menu

07/08/2020 12:23

Giovanni destaca a importância de concentração total do time para minimizar a ausência dos torcedores no Mineirão

- Cláudio Antonio

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um dos principais reforços contratados pela diretoria cinco estrelas para reforçar o Cruzeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o lateral-esquerdo Giovanni comentou sobre a importância de o time estar bastante concentrado nas partidas, para diminuir o impacto da ausência da torcida da Raposa no Mineirão.

“Realmente é uma situação que estamos passando agora e nós não temos um vislumbre de quando isso vai mudar. Às vezes, sem torcedor, a tendência é o ritmo de jogo cair um pouquinho, apesar de toda a produção fazer um som ambiente com o torcedor e isso também ajuda. Mas temos que estar concentrados nos 90 minutos, para que a gente consiga fazer o nosso melhor, não deixar entrar no marasmo, botar o nível de intensidade do jogo lá em cima e fazer os adversários sentirem o peso de jogar contra o Cruzeiro no Mineirão”, declarou.

O lateral ressaltou ainda o peso da camisa do Cruzeiro e o respeito que ela sempre impõe aos adversários, mas deixou bem claro que a equipe terá que demonstrar sua qualidade dentro de campo e atuar com muita intensidade para conseguir conquistar seu objetivo, a começar com uma vitória sobre o Botafogo-SP, sábado no Mineirão.

“Creio que chegamos muito motivados (para a estreia). Sabemos que se espera muito do nosso time e estamos nos preparando para isso. O Enderson (Moreira) cobra muito da gente e nosso time tem totais condições de estrear bem e ter um grande atuação, com a ideia de jogo do Enderson”, disse.

“Ele tem cobrado muitas coisas, marcação encurtada, linhas próximas, a gente ter o controle de posse de bola do jogo, fazer o time adversário sofrer, porque sabemos quer não é só a camisa que vai pesar dentro de campo. Tem que ser a nossa qualidade, com intensidade e a gente vai tentar impor no jogo de sábado”, concluiu.

Giovanni - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas