20/08/2020 12:00
Foto: Divulgação
A união entre o clube e sua Nação
Azul nunca se fez tão importante quanto nos últimos tempos. Uma sintonia que se
mostrou ainda mais forte, mesmo quando muitos ousaram duvidar. Torcedores
apaixonados que nunca se esqueceram da força e da tradição de um gigante, e que
têm o orgulho de dizer “Eu sou o Cruzeiro”.
É exaltando esse amor secular do
cruzeirense com o time que o Cruzeiro e a adidas lançam a nova camisa “três” da
Raposa, que traz uma mescla de tons azuis em grafismos alusivos ao deslocamento
da fumaça produzida nas “ruas de fogo”, em encontros históricos da equipe com a
torcida nos arredores do Mineirão.
O movimento da torcida no entorno
do estádio e nas arquibancadas do Gigante da Pampulha também é simbolizado no uniforme
celeste no grafismo azul marinho, aplicado de maneira diferente em cada manto,
trazendo uma ideia de que ele se move de camisa para camisa, o que torna cada
peça única.
A intensa conexão entre o
Cruzeiro e sua torcida foi personificada nos cruzeirenses Edu Passos e Tânia
Borges, moradores de São Paulo e que representam esse amor que expande os
limites de Minas Gerais.
“Posso dizer para o torcedor que
é uma das camisas mais bonitas que o Clube já teve. Ela simboliza muito bem esse
novo Cruzeiro que estamos construindo e o sentimento que só o cruzeirense pode
carregar”, destacou Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro.
A nova camisa do Cruzeiro e adidas foi apresentada em um momento que a fornecedora de materiais esportivos
também lança os uniformes dos demais clubes brasileiros atendidos pela empresa.
“Cada clube conta uma história
única em seus terceiros uniformes, homenageando suas tradições e seus torcedores,
mas agora trazendo uma mensagem ainda maior: a de que juntos somos mais
fortes”, afirmou André Campos, head de futebol da adidas Brasil.
O novo manto do Cruzeiro estará disponível para o torcedor cruzeirense a partir desta sexta-feira, nas lojas oficiais e na Shop Cruzeiro. As camisas terão valor de R$ 249,99 (masculina e feminina), enquanto o modelo infantil tem preço de R$ 229,99. Todo o lucro arrecadado na personalização das camisas será doado ao programa Médicos Sem Fronteiras.
Ações de preparação para o
lançamento
O esquenta para a divulgação
oficial da camisa para a imensa e apaixonada Nação Azul começou na manhã da
última terça-feira, com o lançamento do site eusou.cruzeiro.com.br, que
mostrou uma imagem desfocada do novo manto e deu a oportunidade ao cruzeirense
de se cadastrar e garantir a compra do uniforme.
Já na noite de quarta-feira, uma grande imagem foi projetada na lateral de um prédio da Avenida do Contorno, no Centro de Belo Horizonte, e chamou a atenção de quem passou pelo local. Na arte, o convite para o torcedor acessar o site eusou.cruzeiro.com.br e a frase “Aguarde: 20/08/2020”, data de lançamento do manto.
Para esta quinta-feira, o
Cruzeiro também preparou surpresas em cinco pontos diferentes da capital
mineira. A primeira delas aconteceu na Praça Sete, cruzamento das avenidas
Afonso Pena e Amazonas, com uma fumaça azul saindo do espaço e parando o ponto
mais movimentado do Centro de Belo Horizonte. As demais iniciativas ocorrerão
ao longo do dia.
Praça sete foi colorida de azul na manhã desta quinta-feira. Foto: Pedro Vale