menu

26/08/2020 19:37

Enderson avalia jogo contra o CRB, destaca luta da equipe e fala do processo de construção do Novo Cruzeiro

- Lucas Leite

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com o fim da participação do Cruzeiro na Copa do Brasil, o Clube Cinco Estrelas terá foco total em conquistar uma vaga na próxima temporada do Campeonato Brasileiro da Série A. É o que garantiu o técnico celeste Enderson Moreira após o encerramento do duelo contra o CRB, em Maceió-AL, na noite desta quarta-feira.

O comandante azul e branco ressaltou o desejo em seguir na competição em que o Cruzeiro é o maior campeão, mas ressaltou que agora a Raposa poderá dedicar todas as suas forças no maior objetivo do time neste ano.

“Nós do Cruzeiro lamentamos muito essa eliminação. Mesmo com a desvantagem e tudo o que aconteceu, precisávamos buscar essa recuperação. Fizemos um jogo para poder vencer, para buscar a classificação e não fomos omissos. Não abrimos mão do jogo, tentamos o tempo todo. Infelizmente não conseguimos. Não estamos felizes com isso, pois queríamos a classificação. Agora é focar na principal competição que temos pela frente”, destacou.

“Nunca é positivo você ser eliminado de uma competição em que você é o maior vencedor. Queríamos muito continuar na competição. Tivemos a postura de buscar os gols contra um adversário que, mais uma vez, se fechou e jogou com situações de contra-ataque. O time guerreou, lutou e criou situações importantes que poderiam nos dar uma vantagem diferente do que aconteceu”, complementou.

Enderson também falou sobre o que o torcedor pode esperar de evolução da equipe nos próximos jogos. O comandante relembrou que a construção do Novo Cruzeiro ainda está em fase de desenvolvimento.

“Acho que a gente sempre poder ter um rendimento cada vez melhor. Por mais que a gente domine os jogos, acho que precisamos fazer mais, criar mais. Sabemos das dificuldades de cada jogo, mas continuamos no processo de reformulação do Clube. Tivemos muito tempo treinando, mas pouco tempo jogando. Muitos atletas que ainda estão chegando, outros saindo. Temos uma decisão muito importante sábado, contra o América, um clássico. Vamos procurar fazer o melhor jogo possível para buscarmos a vitória, que é o único resultado que nos interessa”, finalizou. 

Notícias Relacionadas