menu

09/09/2020 11:22

Cruzeiro busca o 20º triunfo sobre o Vitória no Mineirão; confira o retrospecto do confronto

- Cláudio Antonio

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo na noite da próxima sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, contra o Vitória, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe cinco estrelas busca o quarto triunfo na competição e o 20º sobre o adversário em jogos disputados no Gigante da Pampulha.

As duas equipes se enfrentaram 23 vezes no Mineirão, em Belo Horizonte, com 19 vitórias da Raposa, três empates e um resultado positivo da equipe baiana. O Cruzeiro marcou 60 gols e sofreu 15. Uma outra partida entre os adversários foi realizada em Minas Gerais, na cidade de Ipatinga, no Ipatingão, pelo Campeonato Brasileiro de 2010 e o Vitória saiu vencedor por 1 x 0.

No retrospecto geral, houve 52 confrontos entre Cruzeiro e Vitória. A equipe mineira levou a melhor em 31 deles, o time baiano em 11 e dez terminaram empatados. A Raposa marcou 101 gols e levou 57.

Os principais artilheiros do Cruzeiro contra o Vitória são Élber (2006), Fábio Júnior, Fred, Palhinha, Pelau, Ricardo Goulart e Willian, com três gols marcados por cada um deles.

A última partida entre os adversários foi disputada em 21 de novembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão, com vitória cinco estrelas por 3 x 0. O atacante Fred marcou dois gols e o outro foi contra, feito pelo zagueiro Aderllan Santos. Do atual elenco da Raposa, os zagueiros Léo e Manoel atuaram naquele jogo.

Léo, no último jogo entre Cruzeiro e Vitória - Foto: Vinnicius Silva

Notícias Relacionadas