menu

09/09/2020 18:09

Ídolo cruzeirense, Careca é promovido a auxiliar técnico de todas as divisões de base cinco estrelas

- Lucas Leite

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ídolo eterno do Cruzeiro e peça importante na formação dos jovens atletas celestes, Hamilton de Souza, o Careca, ganhou uma nova missão na Toca da Raposa 1. Até então auxiliar técnico da equipe sub-14, o ex-atacante agora exercerá a função de forma fixa em todas as categorias de base cinco estrelas.

Careca já começa a atuar em sua nova atribuição esta semana e contribuirá com sua ampla experiência e com seu conhecimento da história vitoriosa do Cruzeiro no desenvolvimento dos futuros craques do futebol.

Diretor de futebol de base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira rasgou elogios ao ídolo e enalteceu a atuação de Careca junto aos garotos na Toquinha.

“Careca é um ícone do Cruzeiro e que representa tudo aquilo que queremos que nossos atletas se tornem: pessoas honestas, trabalhadoras e que tenham amor, carinho e identificação com o Cruzeiro. Nessa nova gestão ele passar a ser auxiliar técnico geral e vai trabalhar juntamente com os atletas de todas as categorias, dando sempre seus conselhos, auxiliando os treinadores na elaboração dos trabalhos, nas avaliações dos treinos. É mais um profissional com história no Clube que a gente tem o prazer em valorizar”, destacou.

Com grande identificação com o Cruzeiro, clube que o revelou, Careca disputou 192 jogos com a camisa estrelada e anotou 46 gols. Pela Raposa, o ex-atacante conquistou os títulos da Copa Master da Supercopa de 1995 e os Campeonatos Mineiros de 1987, 1990 e 1994. É colaborador da base desde 2010, onde iniciou como observador técnico.

Careca atua na base celeste desde 2010 - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas