O
Cruzeiro Esporte Clube iniciou, nos últimos dias, a implantação da plataforma
Multiclubes, que proporcionará a substituição de todo o sistema de gestão de
seus clubes sociais. O objetivo é melhorar a experiência do associado, desde o
atendimento na secretaria até o seu acesso ao clube, oferecendo a comodidade de
uma plataforma online e de um aplicativo exclusivo. E a previsão é que o
projeto seja concluído em cerca de seis meses.
Será
um espaço no qual o associado ganhará autonomia, com acesso a todas as
informações do clube para fazer solicitações, aquisição de convites,
pagamentos, atualização cadastral e outras funcionalidades. E a plataforma
englobará também outros públicos do clube, como os alunos das escolas de
esporte. As unidades de lazer contarão com catracas modernas, utilizando a
tecnologia de reconhecimento facial e um aumento na segurança.
O
projeto, que vai proporcionar uma nova visão da gestão dos clubes cinco
estrelas, vem sendo acompanhado de perto pelo vice-presidente Lidson Potsch e
também pelo Diretor Executivo Administrativo da Raposa, Paulo Assis.
Rubiane
Pires, gerente de TI do Cruzeiro, falou sobre a mudança e como isso vai
impactar na vida do associado. “Este projeto surgiu da necessidade de
modernização do sistema de gestão de clubes e pela limitação do sistema atual.
Depois de fazer um benchmarking com outros clubes e uma pesquisa de mercado de
outras plataformas, chegamos à conclusão de que a Multiclubes é a mais moderna
do mercado e oferece uma melhor experiência para o usuário, além de se integrar
nativamente ao nosso sistema de gestão (ERP). Teremos catracas modernas nas
unidades de lazer, com reconhecimento facial, aumentando assim a segurança de
todos. O objetivo é melhorar a experiência do associado, desde o atendimento na
secretaria até o acesso dele ao clube”, afirmou.
A
gerente de TI explicou que o projeto será conduzido por fases. Neste momento
está sendo feita a preparação do ambiente tecnológico, com criação de
servidores, levantamento de requisitos para a parametrização e a migração de
dados. Em seguida, haverá a implantação do módulo de atendimento, cobrança e
gestão de associados e controle de acessos. Na sequência virão a gestão das
escolas de esporte, do Conselho Deliberativo e na última etapa a finalização do
portal do associado e App Mobile.