menu

12/09/2020 01:06

Estreante, Ney Franco diz que a Raposa “não pode jogar de outra maneira a não ser em busca do gol intensamente o jogo inteiro”

- Cláudio Antonio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ex-treinador das categorias de base do Cruzeiro e com nove partidas como técnico interino da equipe principal, nos anos de 2002 e 2004, Ney Franco elogiou a postura dos atletas e deixou bem claro que a Raposa tem sempre que ser um time ofensivo, intenso, em busca dos três pontos.

“Tivemos uma vitória merecida, um resultado justo e dentro dessa justiça, o merecimento foi em cima da forma de a equipe jogar, uma equipe que entrou em campo procurando o gol o tempo todo. A gente sai daqui muito feliz com a minha estreia e o mais importante, a vitória dentro do Campeonato Brasileiro em um jogo que nos dá uma referência, principalmente no segundo tempo, de como disputar competição”, disse ele.

“Não dá para jogar de outra maneira que não seja uma equipe que procure o gol intensamente o jogo inteiro. Esse é o principio e esse jogo, embora seja um jogo de campeonato, valendo três pontos, eu ousei de já colocar uma identidade que a gente quer para o Cruzeiro nos próximos jogos, tanto dentro quanto fora de casa”, completou.

Apresentado como novo treinador do Cruzeiro na última quarta-feira e com apenas dois treinos antes da partida contra o Vitória, Ney Franco ressaltou ainda a tranquilidade que esse resultado positivo dará para o time e a semana inteira que terá pela frente para armar a Raposa para enfrentar o CSA, no próximo sábado, em Maceió-AL.

“A equipo estava precisando vencer com urgência. Com essa vitória, cria-se um ambiente para trabalharmos com mais tranquilidade e para que, no próximo jogo, talvez tenhamos até mais qualidade nesse aspecto técnico e principalmente no aspecto de posse de bola. Teremos agora uma semana para treinar e a gente espera ir colocando ainda mais esses princípios de uma marcação alta, para que possamos ter uma equipe que, principalmente dentro de casa, não deixe o adversário ter liberdade para jogar”, declarou.

Ney Franco dá instruções a Régis - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas