menu

12/09/2020 13:17

Mescla entre jovens e experientes: triunfo diante do Vitória teve participação de sete jogadores com menos de 21 anos

- Lucas Leite

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

triunfo na noite dessa sexta-feira, no Mineirão, não foi marcado somente pela estreia de Ney Franco no comando do Cruzeiro. Além de representar o início da trajetória do treinador à frente da Raposa, o duelo contra o Vitória, que terminou com placar de 1 a 0 para o Clube Celeste, foi caracterizado pela grande participação dos jovens atletas que compõem o elenco cinco estrelas. 

Na partida, que foi válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cruzeiro contou com a atuação de sete jogadores com idade abaixo dos 21 anos. Foram os casos de Airton, Cacá, Jadsom, Matheus Pereira e Maurício, que defenderam o manto azul e branco durante os 90 minutos, e Rafael Luiz e Thiago, escalados no decorrer do confronto. 

Experiente no trabalho com atletas de base, o técnico Ney Franco destacou a entrega dos jovens em campo e ressaltou ainda a importância do papel dos mais experientes na formação dos futuros craques. 

“Tivemos a participação de vários jogadores de faixa etária baixa no jogo e que se posicionaram bem e mostraram personalidadeÉ de extrema importância a colaboração dos atletas que possuem mais bagagem e que conhecem as particularidades de cada partida com os mais novos. Não tenho dúvidas de que, com tudo isso, vamos ter êxito nos nossos objetivos”, ressaltou. 

Thiago entrou no decorrer da partida - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com apenas 19 anos, o meia Maurício já acumula 33 duelos com a camisa da Raposa, com seis gols marcados. Ele fez uma análise do confronto com o Vitória e também enalteceu a mescla de idade dos jogadores. 

“Ficamos felizes pelas oportunidades que estamos tendo. Nós que somos jovens estamos realizando o sonho de jogar por uma equipe grande e mostrar o nosso futebol. A molecada tem se destacado muito em razão do suporte oferecido pelos experientes e ontem conseguimos mostrar um pouco desse trabalho para fazer um excelente jogo”, citou. 

O também jovem Cacá falou sobre o resultado positivo diante dos baianos. Joia oriunda da base azul e branca, o zagueiro elogiou o comportamento do plantel na busca dos três pontos e garantiu o Cruzeiro rumo ao topo da tabela de classificação. 

“Uma vitória muito importante. Nosso time está de parabéns pela dedicação que tivemos ontem durante todo o tempo. Soubemos jogar com a bola, trabalhar também sem ela, e o triunfo foi muito merecido. Vamos para o próximo jogo com o mesmo pensamento para lutar por mais uma bela atuação”, disse. 

Notícias Relacionadas