menu

12/09/2020 15:26

Cruzeiro x Vitória: Jean festeja volta aos gramados, agradece elogio de Ney Franco e enaltece evolução da equipe

- Lucas Leite

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem muito tempo para festejar o importante triunfo diante do Vitória na noite dessa sexta-feira, o Cruzeiro voltou às atividades na manhã deste sábado, na Toca da Raposa 2, para iniciar a preparação para o duelo contra o CSA, agendado para o dia 19 de setembro, às 21h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. 

De volta após um período fora dos gramados, o volante Jean celebrou a oportunidade de retornar e poder defender a camisa azul e branca durante os 90 minutos da partida contra os baianos. Ele conta que foi parabenizado pelo técnico Ney Franco por sua atuação, mas disse que sua cabeça já está focada no compromisso do próximo fim de semana. 

“Meu último jogo foi contra o Guarani (vitória por 3 a 2 do Cruzeiro). Desde então procurei fortalecer bastante o joelho esquerdo e pude voltar em um momento muito importante da nossa equipe. Pude contribuir com a equipe fazendo uma contenção maior, que foi o que o Ney pediu, ajudar na saída de bola, proteger a frente da zaga”, citou. 

Jean foi titular na partida contra o Vitória - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Todo mundo gosta de receber elogio do treinador. Mas é aquilo que eu sempre disse desde o início da minha carreira: todo elogio, principalmente do treinador, precisa ficar fora de campo. Não podemos levar isso para dentro de campo. Temos que deixar e focar no próximo jogo”, completou. 

Feliz pelo resultado, Jean acredita que o resultado positivo dará confiança para que o plantel siga firme no objetivo de buscar uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem. 

“(Vitória) muito imporante não só pelo resultado, mas também pela maneira que a equipe se comportou desde o início do jogo, pressionando ao máximo. Quando sentíamos que não dava para fazer uma pressão mais organizada, voltávamos para atrás da linha da bola. Esses tipos de inteligências táticas foram muito importantes, principalmente depois que fizemos o gol, em que continuamos em busca de ampliar o placar, criando chances claras e, ao mesmo tempo, sem dar o contra-ataque para a equipe adversária. Nosso time teve uma evolução tática e técnica, diminuímos muito os erros de passe e conseguimos controlar bem o jogo”, destacou. 

Confira a entrevista completa com Jean:

Notícias Relacionadas