menu

07/10/2020 20:42

Sérgio Santos Rodrigues é reeleito presidente do Cruzeiro e comandará o Clube no próximo triênio

- Lucas Leite

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues está reeleito presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Em eleição realizada nesta quarta-feira, no Ginásio do Barro Preto, o advogado e atual mandatário da Raposa foi confirmado como o responsável por conduzir o Time Cinco Estrelas entre janeiro de 2021 e dezembro de 2023.

Além de Sérgio, foram eleitos pela chapa “Um Novo Cruzeiro”, única inscrita no pleito, Lidson Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Peluso como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Os vencedores receberam 190 dos 205 votos contabilizados. 

Lidson Potsch Magalhães - Foto: Igor Sales/Cruzeiro
Biagio Teodoro Peluso - Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Mestre em Direito pela Faculdade Milton Campos, Sérgio Santos Rodrigues conta em seu currículo cursos de gestão técnica pela Universidade do Futebol, gestão do futebol pela CBF e MBA em Gestão de Entidades Esportivas, feito no Real Madrid. Foi ainda professor universitário de Direito Empresarial, Direito Esportivo, Direito do Consumidor e Teoria Geral do Direito.

No Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues foi escolhido presidente para um mandato temporário em maio deste ano, assumindo o Clube em um dos momentos mais difíceis e desafiadores de sua história. O dirigente reeleito nesta quarta também já foi assessor jurídico da presidência, superintendente de gestão estratégica, superintendente de negócios internacionais e superintendente de futebol.


ELEIÇÕES CRUZEIRO - 07/10/2020
Total de votos: 205
Chapa "Um Novo Cruzeiro": 190
Brancos: 11
Nulos: 4

Notícias Relacionadas