O câncer de mama está sempre
presente no ranking das doenças que mais acometem as mulheres no Brasil. Segundo
estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), órgão
do Ministério da Saúde, cerca de 66 mil novos casos da anomalia devem ser
registrados no Brasil em 2020.
Os dados alarmantes evidenciam a
importância da prevenção e do tratamento precoce da doença, temática principal
da campanha “Outubro Rosa”, que ganha o reforço do Cruzeiro a partir deste fim
de semana.
Para chamar atenção para a
iniciativa e conscientizar as torcedoras celestes sobre os cuidados e o diagnóstico
prematuro do câncer de mama, o Cruzeiro, em parceria com o Sesc Minas, terá seu
time feminino entrando em campo neste sábado, em jogo contra o Minas Brasília,
com uma faixa com mensagem de incentivo à campanha e com a tradicional fita
rosa estampada na camisa.
Além das ações no compromisso
válido pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Cruzeiro abraçará o projeto “Praça
da Saúde”, desenvolvido pelo Sesc Minas e que oferece serviços gratuitos voltados
para a saúde da mulher, como exames de mamografia e papanicolau. Os
atendimentos acontecerão até 11 de dezembro, no Sesc Venda Nova (Rua Maria
Borboleta, s/n, Novo Letícia – BH), com agendamento prévio através do telefone
(31) 3048-7400.
Outras ações importantes relacionadas
ao “Outubro Rosa” serão realizadas pelo Cruzeiro ao longo deste mês.