menu

10/10/2020 13:47

Cruzeiro Esporte Clube e Pedro Lourenço desmentem publicação do portal UOL

O Cruzeiro Esporte Clube lamenta e contesta de forma veemente a reportagem “Cruzeiro: Mecenas se descola da diretoria e reduz investimentos”, publicada neste sábado, 10 de outubro de 2020, no portal UOL.

Além da notícia em tom especulativo não ter o mínimo de procedência, o conteúdo pegou de surpresa a diretoria do Clube e o próprio Pedro Lourenço, empresário, conselheiro e um dos grandes parceiros do Cruzeiro.

Pedro Lourenço, que está em viagem com a família para o nordeste, em contato com o presidente Sérgio Santos Rodrigues neste sábado se mostrou indignado com a notícia e ratificou que não há qualquer tipo de veracidade na matéria, que nunca foi procurado pelo repórter ou pelo portal, e lamentou que a publicação tenha utilizado seu nome e o de sua empresa sem que ele tenha sido consultado.

Da mesma forma, o Cruzeiro lamenta que a suposta informação tenha sido publicada sem que o Clube, a exemplo do empresário Pedro Lourenço, tenha sido ouvido, fato que se repete por parte do mesmo repórter.

“Em primeiro lugar, ressalto mais uma vez que Pedro Lourenço é um dos cruzeirenses mais preocupados em ajudar o Clube. Inclusive, não há redução de investimentos como diz a publicação. Pelo contrário: Pedro, sua família e os Supermercados BH têm discutido conosco formas de uma colaboração e parceria ainda maiores, pois ele sabe e entende como poucos o momento pelo qual estamos passando. Quando vejo esse tipo de matéria, só penso que quem não quer ajudar, pelo menos não deveria tentar prejudicar. É impressionante como alguns que se dizem cruzeirenses possam soltar uma matéria deste nível, de forma irresponsável, às vésperas de um jogo tão importante para o Cruzeiro, e ainda por cima envolvendo o nome do Pedro e de uma marca tão importante como os Supermercados BH”, se manifestou o presidente Sérgio Santos Rodrigues, que está na cidade de Atibaia, acompanhando a delegação.

O Cruzeiro aproveita para informar aos seus torcedores que a relação com Pedro Lourenço, seu filho Bruno e os Supermercados BH é praticamente diária, e que constantes reuniões são feitas pensando e trabalhando em alternativas que sejam benéficas e positivas para a parceria e, especialmente, para o Clube.