menu

11/10/2020 19:11

Ney Franco deixa o comando técnico do Cruzeiro Esporte Clube

- Maikyson Coelho

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Depois do empate com o Oeste, na tarde deste domingo, o presidente Sérgio Santos Rodrigues e a diretoria do Cruzeiro Esporte Clube se reuniram com Ney Franco e decidiram pelo não prosseguimento do técnico no comando da equipe celeste.

Confira abaixo alguns trechos do pronunciamento do mandatário celeste e do treinador:

Sérgio Santos Rodrigues

"Infelizmente mais um resultado que a gente não gostaria. Queríamos ter vindo aqui e conquistado os três pontos, mas não deu certo. Após essa sequência, acabamos de bater um papo com o Ney Franco no vestiário. Já falei antes que não é do nosso perfil ter esse tipo de conversa no vestiário, mas neste momento não tinha como agir de outra forma. Conversamos de maneira muito amigável e resolvemos encerrar o ciclo dele. Embora com pouco tempo de trabalho, mas o tempo urge contra o Cruzeiro. Sabemos da importância que é pontuar já na próxima rodada, dentro de casa, contra o Juventude, na sexta."

"Precisamos fazer um excelente trabalho. A equipe continuará treinando em Atibaia até quinta-feira, o Célio Lúcio, auxiliar fixo da casa, está vindo para dar esses treinos. Não existe ainda especulação com nenhum nome, nem conversa com ninguém, como a gente já viu por aí. Até porque o profissionalismo que a gente prega determina que antes devemos conversar com o profissional que está empregado aqui."

"Temos um respeito imenso pela história do Ney Franco, por tudo que ele fez pelo Cruzeiro, onde ele surgiu. Atendeu prontamente o nosso chamado para tentar esse ciclo que infelizmente acabou não dando certo. Ele entendeu tudo muito bem. A partir de agora a gente começa a trabalhar num novo nome para que, se possível, possa chegar aqui nesta semana, pegar esta semana de treinos e estar à frente do time na sexta. Vamos pensar com muita calma, pensar no perfil que queremos, porque precisa ser um perfil para ficar até o fim e correr atrás desses três pontos que a gente tão precisa, já na sexta. Pedimos a toda torcida que continue nos apoiando, sabendo que a gente está trabalhando e muito para fazer tudo dar certo."

"Fica o nosso obrigado ao Ney Franco, um abraço a ele e toda a família. Que ele tenha sucesso na sequência da sua caminhada."

Ney Franco

"Estou aqui especificamente para agradecer à torcida do Cruzeiro. Agora ficarei de longe torcendo para que tudo dê certo. Realizei um sonho de trabalhar no Cruzeiro como treinador, mas infelizmente as coisas não se encaixaram, não deram certo. Ficarei torcendo para o sucesso do projeto do Clube, para o retorno à primeira divisão."

"Quero agradecer a diretoria que acreditou no meu nome, me trouxe, deu toda estrutura para desenvolvermos o nosso trabalho. Queria também deixar um agradecimento especial aos nossos atletas. Não faltou empenho nos treinamentos e nem entrega nos jogos. Então me despeço do Clube com esse sentimento de não ter contribuído mais, mas estarei de longe torcendo para que o Cruzeiro possa estar de volta à primeira divisão na próxima temporada."