menu

19/10/2020 14:14

Gilberto Fonseca comemora vitória e já pensa em confronto do fim de semana

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Pedro Vale

Após a boa vitória diante do Palmeiras, no domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe Sub-20 do Cruzeiro recebeu uma merecida folga nesta segunda-feira. Com 13 pontos, a Raposa ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, e segue firme na luta pelas primeiras colocações.

O técnico Gilberto Fonseca comemorou a boa atuação de seus comandados e ressaltou a dedicação tática e a entrega física dos atletas, já que o grupo está vindo de uma sequência pesada de jogos.

“Foi uma partida muito difícil, encontramos uma equipe qualificada que com certeza vai brigar pelo título, assim como nós também. Abrimos uma boa vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, poderíamos ter feito o terceiro gol, dominamos toda etapa inicial. Já no segundo, voltamos com uma postura diferente porque sabíamos que eles viriam para cima da gente e não poderíamos dar muito campo ao adversário, por isso compactamos”, disse.

“Fizemos um jogo de muita inteligência e acima de tudo de muita dedicação dos atletas, o espirito de luta foi sensacional. Levamos um gol de pênalti, sofremos um pouco, mas no final ainda tivemos algumas chances no contra-ataque. O mais importante foi a vitória, já que vínhamos de uma derrota fora de casa e precisávamos muito da recuperação”, completou.

No próximo domingo, as Crias da Toca voltam a campo para enfrentar o Flamengo no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. Segundo Gilberto, é o momento de aproveitar para recuperar o elenco desgastado e consertar alguns detalhes da equipe.

“Temos uma semana cheia de trabalho para recuperar os atletas, porque a entrega e o desgaste foram muito grandes. Agora vamos trabalhar e fazer alguns ajustes. Na sexta já viajamos para enfrentar o Flamengo domingo no Rio de Janeiro, outro jogo difícil, mas vamos muito animados e motivados e com o espírito de guerreiros que os jogadores estão colocando em todas as partidas”, finalizou. 

Gilberto ressaltou a entrega dos jogadores - Foto: Pedro Vale

Notícias Relacionadas