menu

20/10/2020 18:19

Cruzeiro moderniza área de licenciamento de produtos e anuncia parceria com startup

- Andreia Santos

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Com o objetivo de explorar de maneira eficiente a marca do clube e expandir sua receita no mercado de licenciamento de produtos, o Cruzeiro anunciou nos últimos dias uma parceria com a License Solutions, startup catarinense que desenvolve soluções tecnológicas para o crescente mercado de licenciamento de produtos.  Com a mudança, o clube fiscalizará de forma mais efetiva a comercialização de seus produtos licenciados, com um controle dos royalties gerados pelas empresas e os valores a serem arrecadados, garantindo maior transparência e previsibilidade de receita.

O Cruzeiro utilizará um software de gestão completa de contratos de licenciamento de produtos como apoio para sua área de licenciamento. Será possível acompanhar a aprovação de produtos, relatórios online e controle de royalties e dashboards, com o objetivo de garantir maior agilidade, confiabilidade e transparência nos processos.

O licenciamento de produtos no Cruzeiro hoje fica sob a responsabilidade da área de Novos Negócios e Inteligência (CRM), que tem o Head Matheus Gonzaga à frente. Ele destacou que o uso da ferramenta pode gerar novas oportunidades de negócios para o Clube.

“É uma importante ferramenta de gestão, que nos ajudará a monitorar as vendas dos produtos licenciados no mercado com uma visão macro, analisando desde os segmentos dos produtos mais vendidos, os itens líderes de mercado e outros dados. Teremos uma visão bem clara de todos os produtos e isso nos possibilitará também um melhor planejamento”, explicou Matheus Gonzaga.

Notícias Relacionadas