Com o objetivo de explorar de maneira eficiente a marca do
clube e expandir sua receita no mercado de licenciamento de produtos, o
Cruzeiro anunciou nos últimos dias uma parceria com a License Solutions,
startup catarinense que desenvolve soluções tecnológicas para o crescente
mercado de licenciamento de produtos.
Com a mudança, o clube fiscalizará de forma mais efetiva a
comercialização de seus produtos licenciados, com um controle dos royalties
gerados pelas empresas e os valores a serem arrecadados, garantindo maior
transparência e previsibilidade de receita.
O Cruzeiro utilizará um software de gestão completa de
contratos de licenciamento de produtos como apoio para sua área de
licenciamento. Será possível acompanhar a aprovação de produtos, relatórios
online e controle de royalties e dashboards, com o objetivo de garantir maior
agilidade, confiabilidade e transparência nos processos.
O licenciamento de produtos no Cruzeiro hoje fica sob a
responsabilidade da área de Novos Negócios e Inteligência (CRM), que tem o Head
Matheus Gonzaga à frente. Ele destacou que o uso da ferramenta pode gerar novas
oportunidades de negócios para o Clube.
“É uma importante ferramenta de gestão, que nos ajudará a
monitorar as vendas dos produtos licenciados no mercado com uma visão macro,
analisando desde os segmentos dos produtos mais vendidos, os itens líderes de
mercado e outros dados. Teremos uma visão bem clara de todos os produtos e isso
nos possibilitará também um melhor planejamento”, explicou Matheus Gonzaga.