menu

24/10/2020 16:54

Fora de casa, Cruzeiro é derrotado no Campeonato Brasileiro Sub-17

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Fabio Wosniak/Athletico Paranaense

Jogando em Curitiba na tarde deste sábado, a equipe Sub-17 do Cruzeiro foi derrotada pelo Athletico por 5 a 0. A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na próxima terça-feira o Cruzeiro volta a campo para encarar o Fluminense, às 15h, no Sesc Venda Nova.

O Campeonato Brasileiro Sub-17 reúne 20 clubes, divididos em dois grupos, que jogarão contra os integrantes da própria chave em turno único. Conforme o regulamento, avançarão às quartas de final as quatro melhores equipes de cada grupo, que se enfrentam em formato eliminatório, com partidas de ida e volta, até a final.

O jogo

Logo aos seis minutos o Cruzeiro foi surpreendido. Cruzamento para área e Renan marcou de cabeça. Dois minutos depois quase saiu o empate celeste, Kelvyn cobrou escanteio João Vitor cabeceou forte para o gol, mas o goleiro defendeu.

A partida seguiu muito truncada com as equipes criando poucas chances. Aos 38, o Athletico fez seu segundo gol. Após cobrança de escanteio Kauã marcou de cabeça.

Etapa final

O Athletico já ampliou o placar logo aos nove minutos com Juninho. A equipe do Cruzeiro formada por muitos garotos nascidos em 2004, não aguentou a pressão. Aos 21, o adversário chegou ao quarto com Renan. Thalisson fez o quinto aos 36 minutos e deu números finais ao placar.

O técnico Fábio Brostel levou a campo a seguinte formação: Rodrigo Bazílio; Ítalo (Vitão), Pedrão, João Vitor e João Wellington; Weverton (Matheus Xavier), Pedro Urso (Jhosefer), Victor Huggo e Kelvyn (Victor Alex); Cássio e Wesley (Robert). 

Notícias Relacionadas