menu

25/10/2020 19:29

Felipão enaltece a “dedicação espetacular” dos atletas, que conquistaram quatro pontos em dois jogos fora de casa

- Cláudio Antonio

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ainda em processo de formação da equipe e com muito pouco tempo de trabalho à frente do comando do Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari fez questão de elogiar bastante a disposição dos jogadores cinco estrelas.

De acordo com o treinador, a entrega dos atletas da Raposa foi fundamental para os quatro pontos conquistados nas duas partidas disputadas fora de casa, na vitória sobre o Operário, por 1 x 0, em Ponta Grossa-PR, e no empate deste domingo, em 1 x 1, diante do Náutico, em Recife-PE.

“Eu não tenho que cobrar desse grupo, em dois jogos, quando eles fazem quatro pontos e têm uma dedicação que tiveram espetacular contra o Operário e hoje. Tenho que cobrar daqui para frente alguns detalhes que vamos melhorar”, afirmou Felipão, demonstrando muita confiança na recuperação da equipe e na conquista do objetivo na temporada.

“Mas isso não é de um dia para o outro e o Cruzeiro não vai sair dessa situação em três, quatro jogos. Vai ter que penar um pouco mais por uma série de coisas que aconteceram antes e nós não vamos aqui tapar o sol com a peneira. Devagar vamos sair dessa situação, com muito trabalho”, completou.

O técnico pentacampeão mundial, que está conhecendo melhor o grupo de jogadores, espacialmente os mais jovens, comentou ainda sobre o excelente trabalho do presidente da Raposa Sérgio Santos Rodrigues, que tem dado total respaldo fora de campo para que o desempenho do time evolua e o Cruzeiro siga crescendo na competição.

“Nós temos um trabalho que poderá ser benéfico mais tarde, no decorrer do tempo. Não dá para discutir algumas situações agora, porque ainda estou conhecendo tecnicamente o restante do grupo. Uma série de detalhes e quanto à direção, ela está fazendo o possível”, disse ele.

“Temos uma situação financeira sendo trabalhada pelo nosso presidente e pelas pessoas que o circundam, que vai dar ao Cruzeiro um pouco de mais possibilidade de respirar. Nós é que temos que fazer agora no campo que as coisas fiquem melhores do que estavam para que a gente consiga sair dessa situação”, completou.

Luiz Felipe Scolari - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Notícias Relacionadas