menu

08/12/2020 17:08

Cabulosas empatam clássico válido pelo Campeonato Mineiro Feminino

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Após vencer o América-MG duas vezes seguidas, a equipe feminina do Cruzeiro disputou mais um clássico pelo Campeonato Mineiro Feminino. Jogando na tarde desta terça-feira, no Centro de Formação Felício Brandi, Toca da Raposa 1, as Cabulosas empataram por 0 a 0 com o Atlético-MG. A partida foi adiada da 2ª rodada da competição, devido aos casos de Covid-19.

Com resultado, o Cruzeiro chegou aos oito pontos e se manteve na segunda colocação na tabela de classificação.

Na próxima sexta-feira, às 15h, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez o jogo acontece na Vila Olímpica. O Campeonato Mineiro é formado por quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno. As duas melhores colocadas fazem a final em partida única.

O jogo

Logo aos quatro minutos Duda arriscou, a bola desviou na defesa e foi para escanteio. O Atlético-MG chegou com perigo aos sete minutos, mas Joyce finalizou para fora.

Aos 19 minutos, Mariana brigou com a zaga e a bola sobra para Duda. A meia avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola atravessou por toda pequena área levando muito perigo.

As Cabulosas voltaram a atacar aos 23 minutos. Vanessinha arrancou do campo de defesa, passou por duas adversárias, entrou na hora e cortou para finalizar, mas a bola foi para fora.

Aos 37 minutos, Janaína e Duda tabelaram pela direita e a bola sobrou para a camisa 10 que finalizou por cima do gol. O adversário teve uma grande chance aos 42 minutos, mas a atacante chutou para fora de frente para o gol.

Etapa final

Aos três minutos, a auxiliar chamou o árbitro e avisou sobre uma agressão da jogadora Gabizinha, do Atlético-MG. A atleta recebeu o cartão vermelho.

O Cruzeiro buscou o gol a todo momento, enquanto as adversários ficavam plantadas na defesa. Aos 24 minutos, Thalita lançou do campo de defesa para Vanessinha que dominou e mandou para o gol, mas a goleira tirou para escanteio.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020 (jogo adiado)

Data: 08/12/2020 (Terça)

Local: Centro de Formação Felício Brandi – Toca da Raposa 1

Árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves

 

Cruzeiro: Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Capelinha (Dedê), Micaelly (Thalita), Vanessinha e Duda; Miriã (Kim) e Mariana Santos.

Técnico Marcelo Frigerio

Atlético-MG: Amanda; Lorrany, Flávia Gil, Carol e Ilana; Nathália, Bruna (Brenda), Pissaia (Lorena) e Guedes (Manu); Joyce e Milena (Gabizinha).

Técnico Hoffmann Túlio

 

. - Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Notícias Relacionadas