menu

08/01/2021 11:18

Cruzeiro reforça equipe feminina com as chegadas da meio-campista Mayara Vaz e da atacante Marília

- Rodolfo Rodrigues

Foto: João Normando

Em busca de grandes resultados na temporada 2021, o Cruzeiro segue reforçando sua equipe feminina. Nesta sexta-feira, a diretoria estrelada anunciou a chegada de mais dois reforços para o elenco das Cabulosas: a meio-campista Mayara Vaz e a atacante Marília. As duas atletas disputaram o Campeonato Brasileiro A-2, de 2020, pela equipe do 3B de Manaus.

Natural de Belém, a meia Mayara Vaz, 25 anos, tem como principais características as assistências e as cobranças de falta. Ela já trabalhou com o técnico Marcelo Frigério, em 2014, no Kindermann-SC, quando foram vice-campeões brasileiros.

“Vai ser gratificante jogar no Cruzeiro, é um time grande, mostrou isso no brasileiro e esse ano acredito que vai ser ainda melhor. A torcida pode esperar o melhor de mim, darei tudo para honrar essa camisa e ajudar o time chegar no principal objetivo que é ser campeão brasileiro e estadual”, disse.

Marília, prestes a completar 18 anos, é natural de Maraquini-AM e possui passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. Ela inclusive chegou a atuar com a meia Duda com a camisa Canarinho em 2020. De acordo com a atleta, suas principais características são a velocidade pelos lados do campo e o cabeceio.

“É uma sensação inexplicável poder representar um clube gigante como o Cruzeiro. Faz menos de dois anos que comecei a atuar como profissional. Podem ter certeza de que vou dar meu melhor em cada jogo para honrar essa camisa”, falou.

As duas atletas se apresentam em fevereiro com o restante do elenco para o início da pré-temporada. O Campeonato Brasileiro A-1 terá seu início em março.

Elenco

Até aqui, o Cruzeiro já anunciou a chegada de seis contratações. Além de Mayara Vaz e Marília, reforçam o time a zagueira Jéssica Romero, a goleira Carol Aquino, a volante Carol Shimo, e a atacante Pâmela.

O Clube também garantiu a permanência de 14 atletas que disputaram a temporada 2020. A goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Capelinha, Ambrózio, Carol e Duda e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

 

Fichas:

Mayara Vaz

Mayara Andreia Vaz Moreira

Posição: Meia

Data de nascimento: 22/04/1995

Cidade: Belém-PA

Ex-clubes: Kindermann-SC, Iranduba-AM, Hebei Elite-China e 3B-AM

Seleção: convocação para a Seleção Sub-17 em 2012

Títulos:  campeã Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub-17 (2012); campeã da Copa do Brasil pelo Kindermann  (2015);  tricampeã catarinense (2013, 2014 e 2015) e tricampeã amazonense pelo Iranduba-AM (2016, 2017 e 2018).


Marília

Marília da Cruz Furiel

Posição: atacante

Data de nascimento: 27/01/2003

Cidade: Maraquini-AM

Ex-clubes: Iranduba-AM e 3B-AM.

Seleção: convocações para as Seleções Sub-17 e Sub-20

Mayara Vaz atuando pela equipe do 3B - Foto: João Normando
Marília atua com velocidade pelas pontas - Foto: João Normando