menu

12/01/2021 13:12

Com treinamentos on-line, Sub-17 se apresenta para a temporada 2021

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Reprodução

Mesmo de maneira virtual, por conta da pandemia do Coronavírus, nesta terça-feira foi dado o pontapé inicial para a temporada 2021 da categoria Sub-17 do Cruzeiro. Os atletas nascidos em 2004 foram apresentados para a comissão técnica pela plataforma Zoom.

No bate papo, comandado pelo técnico Fábio Brostel, foi apresentada toda a programação de atividades on-line das próximas duas semanas. Neste período, os atletas terão treinamentos físicos e atividades teóricas sobre esquema tático e funções de cada posição.

Na atividade desta terça-feira, o foco principal foi a revisão do manual de conduta dos atletas, criado em 2020 pelo departamento de serviço social, psicologia e pedagogia, junto com as comissões técnicas, diretoria e os próprios jogadores.

Fábio Brostel ressaltou a importância de os atletas serem espelho para outras pessoas, principalmente para as crianças.

“Para que nossos objetivos sejam alcançados, precisamos seguir os pilares da nossa formação, que são: a identificação com o clube, o desenvolvimento social, a formação intelectual e o rendimento esportivo”, disse.

“Além de atletas de alto nível, nossos objetivos são formar cidadãos socialmente atuantes, ambientalmente conscientes, críticos da das necessidades da sociedade e sempre reflexivos sobre comportamentos e atitudes”, completou.

Na quarta-feira, os atletas começam as atividades físicas orientadas pelo preparador Rafael Calado.

Transição

Os atletas da categoria Sub-16, criada em 2020 pela nova gestão da base estrelada, também voltaram às atividades. O objetivo desta categoria é fazer uma transição dos atletas que saem do infantil para o juvenil.  Eles disputarão amistosos e torneios durante o ano, e a qualquer momento podem ser utilizados pelo técnico Fábio Brostel.