menu

13/01/2021 10:54

Lateral esquerda Rebeca é a mais nova contratação da equipe feminina do Cruzeiro

- Andreia Santos

Foto: Jessica Maldonado

A experiente lateral esquerda Rebeca é mais um nome importante que vai defender as cores do Cruzeiro Esporte Clube em 2021. A direção do time feminino estrelado confirmou nesta quarta-feira a contratação da jogadora de 28 anos, que na última temporada esteve no Grêmio. 

Rebeca Adina do Prado Monteiro é natural de Lorena-SP e pela primeira vez jogará em Minas Gerais. 

Campeã pernambucana, da Copa do Nordeste e da Taça São Paulo, Rebeca conta também com passagens pelo Palmeiras, 3B, Taubaté e Portuguesa. 

Ela se destaca pela forte marcação e velocidade, e diz que espera uma grande temporada com o grupo celeste. “Primeiro quero agradecer a Deus por mais esta oportunidade de mostrar o meu trabalho. Creio que será um ano abençoado para todos nós e eu chego para somar, tanto dentro quanto fora de campo. Acredito muito que um grupo forte é um grupo unido e minhas expectativas para este ano são as melhores possíveis. Acho que o principal objetivo é chegar à fase final do Brasileiro e colocar o Cruzeiro no lugar de destaque que ele merece. Neste grande clube, sonho também com a chance de ser convocada para a seleção. Nunca se sabe. Vamos trabalhar muito e creio que o momento está propício para grandes conquistas”, afirmou.

Contando com Rebeca, o Cruzeiro já anunciou oito contratações até o momento, com as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a atacante Marília, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, a volante Carol Shimo e a atacante Pâmela. 

Além destas, outra novidade é o nome da goleira Dafiny, revelada nas categorias de base da Raposa e que vai compor o grupo nos desafios da temporada 2021.

O Cruzeiro também confirmou a continuidade de outras 14 atletas da última temporada: a goleira Mary Camilo, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

REBECA 

Lateral esquerda

Rebeca Adina do Prado Monteiro

Data de nascimento: 28/10/1992

Cidade: Lorena - SP

EX-CLUBES:

Taubaté – 2014 a 2015; Portuguesa – 2016; Sport – 2017 e 2018; 3B da Amazônia – 2018; Palmeiras – 2019; Grêmio – 2020

Campeã do Pernambucano, da Copa do Nordeste e campeã da Taça São Paulo.

Novo reforço celeste - Foto: Natrilha Van