menu

15/01/2021 15:05

Clube renova parceria para a continuidade da Cruzeiro EC – Thai, escola internacional de futebol celeste na Tailândia

- Andreia Santos

O Cruzeiro Esporte Clube segue fortalecendo sua marca no exterior, com o desenvolvimento de projetos e a continuidade de importantes parcerias. E nos últimos dias o Clube renovou a parceria, até 2023, com a British International School, na Tailândia, onde funciona o Cruzeiro EC – Thai, escola localizada na cidade de Phuket e que atende regularmente cerca de 300 novos atletas. No espaço, entre alunos e profissionais, estão reunidas mais de 65 nacionalidades, em uma atmosfera única e multicultural, e o trabalho desenvolvido proporciona o fortalecimento da marca celeste na Ásia.

A parceria foi iniciada em 2013 e o objetivo é aplicar a mesma metodologia de formação de atletas do Cruzeiro, que é o único clube brasileiro que tem esse formato de parceria. Durante os últimos oito anos de atuação, a escola internacional do Cruzeiro na Tailândia já disputou mais de 100 torneios ao redor do mundo, em países como Portugal, Espanha, em outros locais da Ásia e também no Brasil.

O diretor de Negócios Internacionais do Cruzeiro, Juliano Belletti, enalteceu a continuidade da parceria. "É uma ótima notícia e uma grande realização para nós podermos seguir com a Cruzeiro EC Soccer School dentro da British International School de Phuket, na Tailândia. Nossa metodologia de treinos de futebol 100% brasileira continuará contribuindo muito para a qualidade vida dos jovens que estudam por lá, e também vai proporcionar boas oportunidades para aqueles que querem seguir carreira profissional no esporte. Essa parceria continuará fortalecendo a ativação da marca Cruzeiro no continente asiático, pois a escola está sempre participando de torneios internacionais, e isso nos proporciona oportunidades de novos negócios", explicou.

Além da Tailândia, o Cruzeiro Esporte Clube hoje tem escolas de futebol em outras partes do planeta, como Japão, Kuwait e Chile. No Brasil, são cerca de 70 escolas licenciadas, em todo o território nacional.

Alunos da escola celeste de futebol da Tailândia - Foto: Divulgação