menu

16/01/2021 21:27

Cruzeiro perde para o Juventude em Caxias do Sul

- Cláudio Antonio

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Em um confronto bem disputado, o Cruzeiro criou chances para ganhar a partida, teve um gol de Rafael Sobis mal anulado pela arbitragem e acabou sendo derrotado pelo Juventude por 1 x 0, neste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A Raposa volta a campo contra o Operário-PR na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte-MG, na antepenúltima partida da equipe na competição. Os dois jogos restantes serão contra o Náutico, novamente no Independência, e depois diante do Paraná, em Curitiba,

O jogo

O Cruzeiro começou bem na partida, com mais posse de bola e chegou com perigo ao ataque aos 9 minutos, em um chute de Giovanni, de fora da área, que Marcelo Carné segurou.

Já o time local, abriu o marcador em sua primeira investida, aos 21 minutos, em pênalti cobrado por Rafael Grampola, após Matheus Pereira segurar Capixaba dentro da área.

Atrás no placar, a equipe cinco estrelas se arriscou mais no ataque e teve duas oportunidades para empatar no primeiro tempo. A primeira delas com Airton, que não conseguiu desviar cruzamento de Raúl Cáceres, e a outra em cabeceio de William Pottker para fora, depois de falta cobrada por Filipe Machado, pela direita.

Segundo tempo

Em busca da virava, o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem logo aos 4 minutos da etapa final, em lance que Rafael Sobis recebeu lançamento de William Pottker dentro da área e marcou, mas o lance foi invalidado por impedimento que não houve.

O Juventude se fechou ainda mais na defesa, apostando nos contra-ataque e finalizou duas vezes com perigo, com Matheuzinho, nas mãos de Fábio, e Grampola, acima do gol.

Dominando as ações, a Raposa passou a pressionar o adversário e criou boas situações para empatar, em chute de Sobis, que Marcelo Carné defendeu, e especialmente através de William Pottker, em finalização acima do gol e em cruzamento para a área, que o goleiro do Juventude conseguiu interceptar.

Nos instantes finais, a pressão celeste se intensificou ainda mais, mas não era noite do Cruzeiro e a bola não entrou em lances de claras chances de gols, como nos cabeceios de Manoel, acima do gol, e de Filipe Machado, nas mãos de Marcelo Carré, e na bomba de Pottker, de fora da área, na trave.

Filipe Machado - Foto: Igor Sales/Cruzeiro

JUVENTUDE 1 X 0 CRUZEIRO
Motivo
: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série B
Data: 16/01/2021 (terça-feira)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior-PR (CBF-AB)
Gol: Rafael Grampola, aos 21 min. do 1º tempo
Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington (Augusto), Emerson Silva e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá (Neto); Capixaba (Matheuzinho), Rafael Grampola (Everton) e Rogério (Roberto)
Técnico: Pintado
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Manoel e Matheus Pereira (Rafael Luiz); Adriano, Filipe Machado (Jadson) e Giovanni (Welinton); William Pottker, Airton (Marcelo Moreno) e Rafael Sobis
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Rafael Sobis, Airton e Cacá (Cruzeiro); Eltinho, Emerson Silva, Gustavo Bochecha, Neto e Matheuzinho (Juventude)

Juventude x Cruzeiro - 16/01/2021