menu

21/02/2021 12:14

Crias da Toca recebem oportunidades na equipe profissional no início da temporada

- Rodolfo Rodrigues

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Caracterizado por gostar de trabalhar com jovens atletas, o técnico Felipe Conceição vem mantendo a máxima no início de sua trajetória no Cruzeiro. Antes mesmo de iniciar as atividades da equipe profissional, ele acompanhou alguns treinamentos do time Sub-20.

Nessas avaliações, Felipe selecionou quatro atletas para serem observados de perto em treinos com a equipe principal, são eles: o goleiro Denivys e os zagueiros Weverton, Guilherme Matos e Geovane, que vem treinando na lateral direita.

No sábado, no jogo-treino contra o Bolívar, foram utilizados 10 atletas com passagens pela base estrelada. O zagueiro Paulo iniciou a partida e na etapa final participaram Lucas França, Geovane, Weverton, Guilherme Matos, Adriano, Matheus Pereira, Thiago, Welinton e Stênio. A comissão técnica do Sub-20 da Raposa esteve presente na Toca 2 para acompanhar a partida.

O duelo terminou em 1 a 0 para o Cruzeiro, o gol foi marcado por Welinton com passe de Thiago, duas revelações estreladas. O técnico Felipe Conceição comentou sobre as oportunidades dadas aos jovens.

“Esse trabalho é fundamental, é algo que o clube precisa. A gente está iniciando esse processo de uma maneira mais consistente, mais equilibrada. Estamos trabalhando o desenvolvimento desses atletas no profissional e a adaptação de alguns deles, outros já estavam aqui. Temos uma visão diferente, a médio e longo prazo para que eles tragam, em um futuro rápido, esportivamente e financeiramente um retorno para o Cruzeiro. É para isto que estamos trabalhando”, comentou.

Desde que assumiu o comando do Clube, a nova gestão vem dando uma atenção especial para a formação integral dos atletas da base. Além de formar bons jogadores, os profissionais que atuam no Cruzeiro querem entregar para a sociedade cidadãos conscientes.

Thiago foi o autor da jogada do gol - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro