menu

22/02/2021 15:00

Motivado e com novidades, time de futebol feminino do Cruzeiro inicia pré-temporada no Sesi Betim

- Andreia Santos

Foto: Igor Sales

Se depender de empolgação e entusiasmo, a temporada 2021 tem tudo para ser de muito sucesso para o time feminino do Cruzeiro Esporte Clube. Após o período de férias, o elenco estrelado se apresentou na manhã desta segunda-feira, 22/02, para o começo das atividades. E além de novidades no grupo, com a chegada de nove reforços, a equipe também tem um novo local de treinamentos, a unidade do Sesi, em Betim, cidade em que será feito o trabalho de pré-temporada.

O grupo se reuniu logo no começo da manhã desta segunda-feira para a realização de testes e exames protocolares. As avaliações seguirão ao longo da semana, para que o departamento médico celeste e a comissão técnica possam verificar a situação física de cada atleta.

Pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, as cruzeirenses entram em campo no dia 28 de março, contra o Real Brasília – DF. Serão pouco mais de 30 dias para colocar o plantel em condições de iniciar os desafios da temporada.

“Vamos começar agora um período importante, com as jogadoras novas chegando e se integrando ao grupo. Teremos este período importante de pré-temporada no Sesi de Betim, o que vai facilitar bastante em termos de estrutura, e o grupo está muito motivado para os compromissos que teremos ao longo do ano”, avaliou Tchelo.

Além do treinador Tchelo e da coordenadora Bárbara Fonseca, toda a comissão técnica que encerrou os trabalhos no ano passado permanece.

Entre as atletas são nove reforços: a lateral esquerda Rebeca, as meio-campistas Stephanie Zuniga (EUA) e Mayara Vaz, a zagueira Jéssica Romero (COL), a goleira Carol Aquino, as volantes Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo e as atacantes Pâmela e Marília.

E as remanescentes do elenco são as goleiras Mary Camilo e Dafiny, as zagueiras Thamirys, Mayara, Jajá e Pires, as laterais Eskerdinha, Janaína e Thalita, as meias Duda, Capelinha, Ambrózio e Carol e as atacantes Vanessinha e Mariana Santos.

Segundo a capitã, a zagueira Pires, motivação e entusiasmo não vão faltar para as cruzeirenses, neste terceiro ano de atuação da equipe. “A gente está com uma expectativa muito boa, de fazer uma grande temporada e esse período no Sesi será muito bom pra nós. Todas as atletas estão muito confiantes e também ansiosas para começar o mais rápido possível. Conseguimos um dos principais objetivos no ano passado, que era a manutenção na Série A1, e este ano a nossa expectativa é de fazer um excelente trabalho, brigar muito e ir em busca desse título nacional”, destacou a capitã.

ELENCO 2021

Goleiras - Mary Camilo, Carol Aquino e Dafiny

Laterais  Janaína, Eskerdinha, Rebeca e Thalita

Zagueiras - Jéssica Romero (COL), Thamirys, Mayara, Jajá e Pires

Volantes - Lucero Robayo (COL) e Carol Shimo

Meias - Duda, Capelinha, Stephanie Zuniga (EUA), Mayara Vaz, Ambrózio e Carol

Atacantes – Vanessinha, Mariana Santos, Pâmela e Marília

 

COMISSÃO TÉCNICA

Bárbara Fonseca - Coordenadora do Futebol Feminino

Marcelo Frigerio – Técnico

Frederico Constantino - Auxiliar Técnico

Otávio Neves - Preparador Físico

Camilla Thomé - Fisioterapeuta

Fábio Fagundes - Preparador De Goleiras

Pandson Gutemberg – Roupeiro

Coordenadora Bárbara Fonseca fala com as atletas - Foto: Igor Sales / Cruzeiro