menu

29/04/2021 19:26

Em reunião por videoconferência nessa quinta-feira, Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovou as Contas de 2020

Nessa quinta-feira, 29/04, o Conselho Deliberativo do Cruzeiro Esporte Clube realizou, em Reunião Ordinária, a Aprovação das Contas de 2020 da instituição. E um total de 80 conselheiros, integrantes do quadro de Beneméritos, Natos e Efetivos, participou remotamente da reunião, que aconteceu por videoconferência, devido aos protocolos de proteção à Covid-19.

A Mesa Diretora do Conselho Deliberativo conduziu os trabalhos, com o presidente Nagib Geraldo Simões, ao lado do vice-presidente Maurício Marques da Silva, e Marcus Edmundo Lambertucci e Evandro de Carvalho Vassali, respectivamente, primeiro e segundo secretários. Também esteve presente o vice-presidente do Cruzeiro, Lidson Potsch Magalhães, e de maneira remota participou o presidente Sérgio Santos Rodrigues.

Também participaram da reunião o diretor financeiro do Cruzeiro, Matheus Rocha, e os auditores da Moore Brasil, Ruy Gomes da Silva Filho e Marcelo Modesto Costa. A auditoria independente Moore aprovou a prestação de contas do Cruzeiro sem ressalvas.

Seguindo a proposta de transparência e participação de todos os conselheiros, vários procedimentos foram tomados ao longo dos últimos dias, no processo de aprovação das contas. O demonstrativo foi encaminhado previamente por e-mail aos conselheiros, no dia 23 de abril, para que pudessem analisar. Entre os dias 26 e 28 de abril o diretor financeiro, Matheus Rocha, esteve à disposição, em um plantão, para atender aos conselheiros, esclarecendo dúvidas e demais questões.

E foi dado o prazo de 48 horas, antes do início da reunião, para que os conselheiros contrários à aprovação das contas se manifestassem, utilizando o endereço de e-mail aprovacaocontas2020@cruzeiro.com.br. Somente um conselheiro se manifestou de forma contrária utilizando o e-mail, mas fora do prazo estipulado no edital.

Ainda na tarde dessa quinta-feira, foi enviada uma mensagem para todos os conselheiros, informando que aqueles que quisessem se manifestar, poderiam enviar perguntas via WhatsApp. As perguntas foram respondidas durante a reunião.

O balanço completo e finalizado com o parecer da auditoria independente pode ser conferido neste Link