menu

03/05/2021 11:36

Com muitos títulos conquistados na Ásia, escola internacional do Cruzeiro na Tailândia completa oito anos

- Andreia Santos

Foto: Divulgação

Há oito anos o Departamento de Negócios Internacionais do Cruzeiro – DNI, iniciou o trabalho de internacionalizar a marca do Clube na Ásia. Naquele começo, os profissionais da Raposa não faziam ideia de que, tanto tempo depois, a parceria se transformaria em um projeto sólido, levando o escudo estrelado para lugares tão distantes e garantindo muitos títulos para os alunos da British International School, na Tailândia, onde funciona o Cruzeiro EC – Thai, na cidade de Phuket. Na unidade, são oferecidas aulas de futebol para cerca de 300 alunos, meninos e meninas que seguem o clube, assistem os jogos e carregam no peito a sensação de ser Cruzeiro. E para celebrar a marca especial, completando oito anos agora no início de maio, a Cruzeiro EC – Thai e a instituição de ensino tailandesa divulgaram um vídeo que mostra o envolvimento e a paixão dos alunos com o Cruzeiro.

O trabalho foi iniciado em 2013, e em janeiro deste ano o Cruzeiro renovou a parceria até 2023. O objetivo é aplicar a mesma metodologia de formação de atletas da Raposa, que é o único clube brasileiro que tem esse formato de parceria. 

Nesses oito anos, a escola do Cruzeiro na Tailândia já disputou mais de 100 torneios ao redor do mundo, em países como Portugal, Espanha, em outros locais da Ásia e também no Brasil.

Quem lidera o projeto na Tailândia é o professor Jonathas Candido, que relembrou os primeiros anos da parceria. “Eu me sinto um previlegiado por ter sido escolhido e pela oportunidade de liderar a primeira Cruzeiro Academy no exterior. Iniciar um projeto assim não é tão simples. Os clubes brasileiros não eram muito populares na Ásia e foi um grande desafio. Hoje vejo que conquistamos o respeito e a admiração das pessoas. A história de conquistas e glórias do Cruzeiro alcançou a Ásia, através do trabalho de vários profissionais que colaboraram com o sucesso do programa. Olhando para trás, vejo que todo o sacrifício de deixar o país e a distância da família, valeram a pena! O objetivo está sendo alcançado e vamos continuar trabalhando para que o nome do Cruzeiro Esporte Clube seja grande nos quatro cantos do mundo”, afirmou Jonathas, explicando como funciona o trabalho.

“Adaptamos o currículo de formação do Cruzeiro para a nossa realidade, e seguimos de forma integral a metodologia de ensino. Trabalhamos diretamente com os profissionais do DNI e das categorias de base do Clube, e a partir disso desenvolvemos e evoluímos diariamente a metodologia. Hoje somos cinco treinadores de futebol brasileiros trabalhando com quase 300 atletas na British Internacional School. Apesar da distância os alunos seguem o clube, assistem os jogos e realmente levam o Cruzeiro no coração”, reforçou.

Além da Tailândia, o Cruzeiro Esporte Clube hoje tem escolas de futebol em outras partes do planeta, como Japão, Kuwait e Chile. No Brasil, são cerca de 50 escolas licenciadas, em todo o território nacional.

O vídeo sobre a Cruzeiro EC – Thai pode ser acessado neste link.

Principais conquistas - Cruzeiro EC - Tailândia

Campeões Samui Fan Football Sub-19 Boys 2020

Campeões do Torneio Internacional da Tailândia Sub-19 Boys 2020

Campeões do Torneio Internacional da Tailândia Sub-19 Girls 2020

Campeões Harrow Cup Sub-15 Boys 2020

Campeões Harrow Cup Sub-15 Girls 2020

Campeões Soccer 7’s Sub-9 / 11 / 15 Girls / 18 Girls / 18 Boys 2019

Campeões Singha Cup Sub-18 2019

Campeões Grab Cup Sub-18 2019

Campeões ISB Tournament Sub-18 Boys 2019

Campeões ISB Tournament Sub-18 Girls 2019

Campeões da Taça do Sudeste Asiático Sub-18 2018

Campeões do Bangkok International Youth Football Sub-17 2018

Campeões Senior Invitational Games Pattaya Sub-19 2018

Campeões Harrow International Cup Sub-15 2018

Campeões da Taça Internacional Juvenil de Phuket Sub-13 2017

Campeões BISP Futebol 7 Sub-13/15/19 2017

Campeões Senior Invitational Games Pattaya Sub-19 2017

Campeões do Bangkok International Youth Football Sub-10/14/17

Campeões BISP Challenge Cup Sub-14 2016