menu

19/05/2021 14:44

Cruzeiro adota plataforma inovadora para o gerenciamento das escolas licenciadas de futebol

Foto: Igor Sales / Cruzeiro

Referência em escolas de futebol no Brasil e com várias unidades também fora do país, o Cruzeiro Esporte Clube dá mais um passo importante, na busca de melhorias no gerenciamento das unidades franqueadas e visando tornar o ensino do esporte cada vez mais profissional. A partir de agora o clube contará com o SGE - Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido pela empresa Bigmidia para as cerca de 40 escolas licenciadas em território nacional. O projeto de modernização da rede de franquias celeste também tem como parceira a Hinova Soluções Digitais, outra empresa de tecnologia mineira que está desenvolvendo ferramentas para o clube celeste.

Com esse investimento, o Cruzeiro possibilita que as unidades tenham acesso a importantes tecnologias de gestão esportiva e financeira, beneficiando a todos os envolvidos e gerando uma maior retenção de alunos matriculados. A ferramenta também vai disponibilizar indicadores que auxiliem nas tomadas de decisões gerenciais e propiciar um fluxo de informações contínuo e atualizado dos alunos com potencial de integrar as categorias de base.

A implantação do novo sistema ocorre após um processo de busca ativa dos profissionais do Cruzeiro por soluções de software e de benchmarking de mercado.

“Todas as escolinhas vão utilizar a plataforma, gerando benefícios para os licenciados e para os alunos da rede. Também pretendemos captar ainda mais talentos e gerar receitas para o clube. O nosso objetivo é engrandecer a marca Cruzeiro, este novo Cruzeiro inovador, que está atento à experiência do seu cliente e que busca oportunidades de mercado”, afirma o analista de franquias do Cruzeiro, Lucas Silva de Paula Faria.

Com o SGE, o Cruzeiro avança no seu modelo de gestão, com a modernização e automatização dos processos administrativos e financeiros. Dessa forma, o licenciado terá dados e indicadores para tomar as decisões com autonomia. Outros benefícios são uma melhor experiência para os alunos das escolinhas e um acompanhamento mais sistemático do desempenho dos atletas pelo departamento de captação do clube celeste, que assim aprimora os procedimentos de seleção e de testes para as categorias de base.

Daniel Carvalho, sócio da Bigmidia, destacou as funcionalidades da ferramenta. “O SGE vai possibilitar que o Cruzeiro tenha um completo diagnóstico das suas escolinhas franqueadas e do cadastro de alunos. A ferramenta vai incorporar mais agilidade nos trâmites gerenciais e assertividade na condução dos negócios. Assim, o Cruzeiro poderá aprimorar a gestão da sua rede de franqueadas e certamente esse investimento vai ser um case de sucesso”.

“Ter um parceiro como o Cruzeiro é um prazer para a Hinova Sports, e temos certeza de que será uma parceria de sucesso. E a Hinova, em parceria com a Bigmidia, vem buscando inovar e atender o mercado esportivo com soluções e tecnologia”, ressaltou o sócio da Hinova Soluções Digitais, Sanders Maciel.

A plataforma SGE

O Sistema de Gestão Esportiva – SGE é um software da Bigmidia que automatiza vários processos de entidades desportivas, atendendo hoje a mais de 400 mil atletas no Brasil, em várias modalidades. A plataforma também possui funcionalidades para facilitar as interações entre atletas, clubes, ligas, federações, confederações e torcedores.